19.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Portifólio Para rir com Veríssimo – 2004 – 2005 – 2007

Para rir com Veríssimo – 2004 – 2005 – 2007

O espetáculo que teve a pré-estréia em dezembro de 2004 reúne diversas crônicas do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, adaptadas para o palco pelo GTT, trazendo as situações divertidas e embaraçosas do cotidiano, pelo humor crítico e inteligente do autor.

Para rir com Veríssimo, tem como proposta mostrar ao público um pouco da genialidade do escritor, através de suas tiradas do cotidiano, cujas situações absurdas e bem construídas, levam o espectador à identificação imediata com as cenas e é claro, ao riso farto.

Para o grupo foi uma experiência muito salutar trabalhar os textos de Veríssimo, por se tratar de um dos escritores mais lidos no país e capaz de agradar todas as idades e classes sociais.

Há muito tempo o grupo bebia dessa fonte, pesquisando e adaptando textos humorísticos do criador da comédia da vida privada e o Analista de Bagé entre outros. As primeiras experiências ocorreram nos saraus organizados pelo Fábrica das Artes e a repercussão foi tão favorável, que o grupo decidiu partir para um espetáculo inteiro só com textos de Veríssimo.

A pré-estréia aconteceu no dia 04 de dezembro de 2004, no Fábrica da Artes, retornando em fevereiro de 2005, sempre com ótima presença de público.

Nas três temporadas realizadas, o GTT sempre inovou o repertório de cenas, incorporando novas esquetes ao espetáculo em substituição a outras que não funcionavam comicamente com o público, mantendo o espetáculo sempre fresco e atraente, até mesmo para quem já tinha visto uma ou duas vezes.

Alem das novas cenas, o trabalho foi todo reformulado ao longo das temporadas, com novos figurinos e adereços, alem de uma sonoplastia mais vibrante e contextualizada com as cenas.

No currículo do espetáculo estão as três temporadas realizadas (dezembro de 2005, março de 2006 e abril de 2007). O espetáculo esteve também na mostra paralela do IX Festival de Teatro de Americana, conquistando o prêmio de melhor espetáculo da mostra.

Ficha Técnica
Dramaturgia: Luiz Fernando Veríssimo
Direção: Marcelo Porqueres.
Iluminação: JJ Bart
Sonoplastia: Marcelo Porqueres – Edson Kalango
Figurinos: O Grupo
Produção Gráfica: Fabiano Freire

Elenco (três temporadas):
Juliana Gobbo
Silas Lisboa
Pámela Zucolin
Julio Santos
Juliano Bart
Luciano Oliveira
Kelli Leoni
Keyla Curciol
Edson Kalango
David Apolinário
Luciane Gallo
Carlos Justi
Fábio Gütler

Artigo anteriorO Fantasma da Roça – 2003
Próximo artigoO Novato – 2006
- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments