Para rir com Veríssimo – 2004 – 2005 – 2007

0
549

O espetáculo que teve a pré-estréia em dezembro de 2004 reúne diversas crônicas do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, adaptadas para o palco pelo GTT, trazendo as situações divertidas e embaraçosas do cotidiano, pelo humor crítico e inteligente do autor.

Para rir com Veríssimo, tem como proposta mostrar ao público um pouco da genialidade do escritor, através de suas tiradas do cotidiano, cujas situações absurdas e bem construídas, levam o espectador à identificação imediata com as cenas e é claro, ao riso farto.

Para o grupo foi uma experiência muito salutar trabalhar os textos de Veríssimo, por se tratar de um dos escritores mais lidos no país e capaz de agradar todas as idades e classes sociais.

Há muito tempo o grupo bebia dessa fonte, pesquisando e adaptando textos humorísticos do criador da comédia da vida privada e o Analista de Bagé entre outros. As primeiras experiências ocorreram nos saraus organizados pelo Fábrica das Artes e a repercussão foi tão favorável, que o grupo decidiu partir para um espetáculo inteiro só com textos de Veríssimo.

A pré-estréia aconteceu no dia 04 de dezembro de 2004, no Fábrica da Artes, retornando em fevereiro de 2005, sempre com ótima presença de público.

Nas três temporadas realizadas, o GTT sempre inovou o repertório de cenas, incorporando novas esquetes ao espetáculo em substituição a outras que não funcionavam comicamente com o público, mantendo o espetáculo sempre fresco e atraente, até mesmo para quem já tinha visto uma ou duas vezes.

Alem das novas cenas, o trabalho foi todo reformulado ao longo das temporadas, com novos figurinos e adereços, alem de uma sonoplastia mais vibrante e contextualizada com as cenas.

No currículo do espetáculo estão as três temporadas realizadas (dezembro de 2005, março de 2006 e abril de 2007). O espetáculo esteve também na mostra paralela do IX Festival de Teatro de Americana, conquistando o prêmio de melhor espetáculo da mostra.

Ficha Técnica
Dramaturgia: Luiz Fernando Veríssimo
Direção: Marcelo Porqueres.
Iluminação: JJ Bart
Sonoplastia: Marcelo Porqueres – Edson Kalango
Figurinos: O Grupo
Produção Gráfica: Fabiano Freire

Elenco (três temporadas):
Juliana Gobbo
Silas Lisboa
Pámela Zucolin
Julio Santos
Juliano Bart
Luciano Oliveira
Kelli Leoni
Keyla Curciol
Edson Kalango
David Apolinário
Luciane Gallo
Carlos Justi
Fábio Gütler

Anúncio