19.6 C
Americana
quinta-feira, 18 abril, 2024
Início Portifólio OPERÁRIOS - 2007

OPERÁRIOS – 2007

Depois do sucesso alcançado com a comédia “Para rir com Veríssimo”, reunindo textos do escritor Luiz Fernando Veríssimo, o GTT – Grupo Teatral Ta’lento, volta à cena com um novo trabalho.

A nova produção do GTT é o espetáculo de rua “Operários”, criação coletiva do grupo, inspirado no cinema mudo. A estréia aconteceu no dia 1º de julho – domingo, às 10h na Rua Cecília Meireles (feira Livre) no bairro Antônio Zanaga, em Americana.

A proposta do grupo era ter um trabalho que pudesse ir onde o público estivesse. Com isso, Operários foi apresentado em feira livre, no parque ecológico, na Casa de Cultura entre outros.

O espetáculo fez parte do projeto “Teatro levado a todos”, patrocinado pelo Fundo Municipal de assistência à Cultura, numa parceria inédita entre o Fábrica das Artes e a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

Sinopse:

De posse de um croqui, três operários iniciam a montagem de algo que nem eles sabem ao certo o que será. As dificuldades do trabalho, aliadas às atrapalhadas do trio, dão o tom cômico do espetáculo que não tem palavras, apenas situações bem construídas, inspiradas no cinema mudo.

Ficha Técnica:
Texto: Criação coletiva
Direção: Carlos Justi
Assistente de Direção e produção executiva: Juliana Gobbo
Figurinos: André Gimenes
Sonoplastia: Luciano Oliveira
Produção: GTT – Grupo teatral Ta’lento

Elenco:
André Gimenes
Edson Kalango
Julio Santos.

Artigo anteriorO Novato – 2006
Próximo artigoO PRÍNCIPE – 2008
- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments