21.6 C
Americana
sábado, 20 abril, 2024
Início Portifólio O pingo que queria chover no molhado - 2011

O pingo que queria chover no molhado – 2011

Uma parceria entre o GTT – Grupo Teatral Ta´lento e o Grupo DaCuia proporcionou a montagem do espetáculo O Pingo que queria chover no molhad. A estreia aconteceu no dia 30 de janeiro de 2011, às 20 horas, no Teatro Fábrica das, como parte da programação do II Americana Mostra.

O Pingo é um espetáculo infantil que trabalha a diversidade de linguagens, utilizando a interatividade de atores e bonecos em cena. Na montagem, o elenco, em conjunto com a direção, buscou além da interação com o público, trabalhar o lado pedagógico com as crianças, a partir de questionamentos pertinentes ao universo infantil. O espetáculo surgiu a partir da adaptação do texto “Eu Chovo,Tu Choves, Eles Chovem”, de Silvia Ortoff e conta com trilha sonora criada exclusivamente para o espetáculo pelo músico Sandro Livahck.

Sinopse
De uma forma absolutamente original, o espetáculo mostra como um simples pingo de chuva pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Em cena um chuveiro mandão, uma sereia perua, um ovo mudo que aprende a falar de repente, uma ova muito prendada, uma galinha hipocondríaca e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer quando essa turma do barulho se encontra. O chuveiro pode perder o reinado e a sereia, a pose. O ovo pode virar um belo príncipe e a ova, uma princesa. Divirta-se com esta história surpreendente, onde os objetos e as palavras mais banais do dia-a-dia ganham vida própria e se transformam em elementos banhados de pura magia.

Sobre o GTT
Com histórico de formação de atores, diretores e dramaturgos, voltado essencialmente para a valorização da arte e da cultura, o GTT tem realizado pesquisas nas diferentes vertentes teatrais ao longo de sua história. A comédia, o drama, a tragédia e o teatro de rua, compõem o repertório do grupo, sempre tratando com muito respeito à qualidade e a estética.
Fundado em março de 1995, o GTT é o segundo grupo mais antigo de Americana. O Grupo tem montado 12 espetáculos, com destaque para O Julgamento (1999), Édipo Rei (2001), O Fantasma da Roça (2003), Para rir com Veríssimo (2005), O Príncipe (2008) e Pluma e a Tempestade (2009), todos premiados em mostras e festivais.

Sobre o DaCuia
O Grupo DaCuia iniciou as atividades em 2004, desenvolvendo pesquisas e montagens utilizando formas animadas. Participou de peças teatrais no Brasil em parceria com grandes nomes e grupos da arte cênica, entre eles pode-se destacar; Seme Luft, Tin Urbinatti, Luiz André Cherubini, Sandra Vargas, Grupo Sobrevento, Grupo Lumi e Flávia Bertinelli. O Grupo é comandado pelo ator e bonequeiro Sidney Bonfim, um paulistano recentemente “adotado” pela cidade de Americana, que realiza apresentações de teatro de animação (bonecos), oficinas e palestras sobre a importante ferramenta que o teatro de animação representa na formação sociocultural.

FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: O Grupo
Direção: Marcelo Porqueres
Gênero: Teatro Infantil
Faixa etária: Livre
Trilha sonora original: Sandro Livahck
Iluminação: JJ Bart
Figurinos e adereços: Juliana Gobbo, Sidney Bomfim
Cenário: Juliana Gobbo/Marcelo Porqueres
Produção: Grupo Teatral Talento
Elenco: Juliana Gobbo, Natália Codo, Sidney Bomfim

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments