Bruno Cardoso

0
646

Ator formado pelo Conservatório Carlos Gomes, Bruno Cardoso tem um forte trabalho autoral, que busca em cada ator suas próprias histórias. Apoiado em sua habilidade de transitar por diversas áreas, como design e vídeos, trás ao seus processos a criação de universos onde o público não só compartilha, mas é parte integrante do resultado da experiência teatral.
Também já lecionou teatro em escolas públicas de Americana e como ator já passou por diversos grupos, entre eles destacam-se os mais recentes Grupo Matula Teatro, no qual atuou no espetáculo “IMAGO – uma lua n’água”, da diretora chilena Claudia Echenique e também na intervenção urbana “Jogos Cortazianos” dirigida por Flávio Rabelo, já com o diretor Douglas Chaves, da Cia Corpo Santo, atuou em “Ofélia Morta” e “Sinfonia Para Um Homem Sem Coração”, seu último trabalho, que tem como tema inteligências artificiais e teve sua estreia no 8º Americana Mostra.
Ganhou diversos prêmios e indicações como ator em festivais de teatro pelo Brasil, também foi destaque em pesquisa de criação coletiva, dramaturgia, figurino e maquiagem.
Em 2017 dirigiu a adaptação inspirada na obra de Carlos Alberto Soffredini, “Hoje é dia de Maria”, com a turma de jovens e adultos do Fábrica das Artes.

Anúncio
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLuciana Mizutani
Próximo artigoHELTON CARLOS