FÁBRICA REALIZA SEMANA DA CRIANÇA

0
122
Uirapuru - Uma lenda Brasileira

Com uma programação especialmente voltada para as crianças, tem início nesta quarta feira, 24 de outubro, no Fábrica das Artes, a semana da criança Fábrica das Artes. São cinco espetáculos infantis, todos com entrada no Ticket Cultura (onde o espectador decide o valor que deve ser pago)

A programação reúne quatro companhias teatrais de Americana: A Cia Gramelô de Teatro, a Entretenimento Cultura, a Cia. Arte-Móvel de Teatro, além dos anfitriões, GTT – Grupo Teatral Talento, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes, que participam com dois espetáculos.

PROGRAMAÇÃO

DIA 24 – QUA – 20H
PRESEPADA
Grupo Teatral Talento

Cena do espetáculo “Presepada”

Presepada tem como eixo a vida de três personagens e seus encontros e desencontros. Os Irmãos Goiaba que só pensam e comer e se dar bem e Zé malandro, um verdadeiro anti-herói que usa de sua esperteza para enfrentar os personagens mais temidos pela humanidade, para no final sempre se dar bem…ou quase.

DIA 25 – QUI – 20H
UIRAPURU – Uma Lenda Brasileira
Cia Gramelô de Teatro

A peça é livremente inspirada na obra “O pequeno Imperador”, de Atílio Bari, e foi adaptado dramaturgicamente. O espetáculo baseia-se nas pesquisas folclóricas e cultura popular brasileira, sendo possível resgatar o lúdico, o popular, a simplicidade do caipira, seus medos, seus sonhos e anseios, além de conhecer e reconhecer a importância do Folclore Brasileiro e sua riqueza cultural.

DIA 26 – SEX – 20H
JOÃO E MARIA
Produtora Entretenimento Cultura

O clássico infantil João e Maria ganha uma nova versão através do texto de Denis Espanhol. Assim como no conto original, as duas crianças se perdem na floresta e encontram uma linda e gostosa casinha feita de doces, que pertence à bruxa da floresta.

DIA 27 – SÁB – 16H
O PALHAÇO SOU EU
Grupo Teatral Talento

Em “O Palhaço sou eu”, três atores palhaços se revezam em cenas divertidas a partir de clássicas gags circenses. Situações embaraçosas do cotidiano são abordadas como o medo de se expor em público, a “esperteza” do ingênuo, as mancadas do desastrado, a mágica pela ótica do palhaço, entre outras.

DIA 27 – SÁB – 20H
O MENINO DE COR
Cia Art Móvel

Em Menino de Cor, dois pintores caminham rumo a cotidiana pintura de um quarto. O chamado vem da Rua Arco-Íris, onde vive uma criança conhecida como “Menino de Cor”. O desejo dos pintores era deixar o quarto bem pintado, mas tudo parecia errado. O Menino de cor não estava. Tinta aqui, tinta acolá, e a vontade de pintar. E Numa pincelada de tempo e espera, a Vila Aquarela vai ganhando magia e histórias que fazem refletir.

Anúncio