COMEÇA NESTA QUINTA 10º AMERICANA MOSTRA

0
425

Tem inicio nesta quinta feira, 4 de abril, a 10ª edição do Festival Americana Mostra que este ano reúne 8 espetáculos de teatro adulto, quatro espetáculos de rua, um encontro de dança e duas oficinas. A abertura oficial será às 20 horas no Teatro Municipal de Americana com apresentações de danças de origens africanas e regionais. A entrada é no Ticket Cultura – Modalidade de ingresso onde o espectador decide o valor a ser pago.

Identidade da mostra desenvolvido pela agência Audaz

O Americana Mostra surgiu em 2010 por iniciativa da Associação Fábrica das Artes, visando o fortalecimento do movimento teatral de Americana, a integração de diferentes artes, a troca de experiências e a formação de público. Desde a primeira edição foram realizadas 157 apresentações entre Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura e Cinema, além de palestras e seminários, oficinas e workshops.

A programação completa você confere clicando aqui.
Veja também: Alunos do Fábrica são destaques em vídeo

Ingressos
Toda a programação da Mostra tem entrada gratuita através do Ticket Cultura, uma modalidade de ingresso onde o espectador não paga nada pra entrar e no final, é convidado a fazer uma contribuição espontânea, com valores que o próprio espectador define. “A idéia é democratizar o acesso à arte, pois assim todos podem prestigiar a Mostra, mesmo que não tenha dinheiro, revela Carlos Eduardo Nascimento, presidente da Associação Fábrica das Artes.

Novidades
As novidades deste ano estão no período de realização da Mostra e no encontro de dança, que ocorrerá dentro da programação do evento.

Até a 9ª Edição, o Americana Mostra era realizado nos meses de janeiro e fevereiro, mas este ano ocorre em abril. A mudança estava sendo planejada pelo Fábrica desde o ano passado, por conta da paralisia que ocorre no final do ano. “É muito complicado encontrar as pessoas no final de dezembro e inicio de janeiro, por conta das férias”, revela Carlos Justi, um dos organizadores do evento. Com isso o Fábrica decidiu mudar a data para abril para ter mais tempo de organizar o evento. A outra novidade é um encontro de dança, reunindo diversas academias e grupos de dança de Americana e região. “Já tivemos dança em outras edições da Mostra, mas nenhuma vez com esse formato, onde há uma verdadeira Mostra de Dança, dentro do Americana Mostra”, comenta Justi.

A 10ª Edição do Americana Mostra acontece no período de 4 a 14 de abril, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Grupo O Liberal de Comunicação e Audaz Publicidade e Marketing

Anúncio