21.6 C
Americana
quinta-feira, 18 abril, 2024
Início Notícias Coletivo Animales se apresenta no Fábrica nesse final de semana

Coletivo Animales se apresenta no Fábrica nesse final de semana

Neste final de semana o grupo teatral AniMales de Campinas se apresenta em Americana na sua temporada na região. Nos dias 4 e 5 de maio, sábado às 20h e domingo às 19h, o grupo apresenta o espetáculo de teatro “Animales”, o ingresso é no Chapéu. Contemplados pelo Proac o coletivo dá sequência à ao trabalho que brinca com o sério, exagera o inexorável e ri do irrisório. [E com morte não se brinca!].

SINOPSE

Nessa comédia, ao se darem conta de que estão sofrendo com diversas violências cometidas por amantes, desconhecidos, maridos, médicos e até mesmo pela própria família, cinco mulheres decidem, em um momento de esgotamento, virar a mesa e dar o troco. Vemos essas mulheres no limite, extrapoladas. Em meio a muitas risadas nos perguntamos: o que aconteceria se, em momentos de clareza e fúria, todas as mulheres decidissem revidar as violências sofridas?

Teatro | 50min | Comédia

Oficina Gratuita

No dia 3 de maio(sexta), o coletivo AniMales oferece para jovens de todas as idades a Oficina “Introdução ao trabalho com a máscara do palhaço”, no Fábrica das Artes em Americana. Essa atividade é subsidiada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, que em 2018 contemplou o grupo para a finalização e temporada de seu primeiro espetáculo “AniMales”.
Durante a oficina, com três horas de duração, os participantes entrarão em contato com as metodologias de trabalho com a máscara do palhaço que o coletivo Animales utilizou na construção de seu espetáculo. Assim, exploraremos juntos ferramentas para descobrir e explorar seu próprio palhaço, expressando seu viés cômico a partir da pulsação do palhaço e de jogos teatrais. O laboratório aborda a comédia, a começar pela capacidade de rir de si mesmo, e mais importante, com si mesmo.

Mais informações: AniMales

https://www.facebook.com/events/1458543130954616/

APRESENTAÇÕES
Quando: 4 e 5/5/2019
Horário: Sábado às 20h e domingo às 19h
Local: Fábrica das Artes
Endereço: R. Dr. Cícero Jones, 146 – Vila Rehder, Americana – SP, 13465-370

Ficha Técnica:
Direção e Iluminação: Gabriel Pangonis Fernandes
Elenco: Aline Moreira, Catarina Eichenberger, Luan Assunção, Mellanie Grilo, Rafa Marotti.
Dramaturgia: O grupo.
Visualidades: O grupo.
Operação de luz: Matheus Janeiro
Sonoplastia e operação de som: Lucas Fernandes
Coreografia: Carolina Gasquez

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments