22.6 C
Americana
sexta-feira, 29 março, 2024
Início Notícias PALHAÇARIA FEMININA NO FÁBRICA

PALHAÇARIA FEMININA NO FÁBRICA

Calina Detoni é a atração deste sábado, 15 de junho, no Teatro da Associação Fábrica das Artes, com o espetáculo de palhaçaria circense Biruta Nua e Crua, a partir das 20 horas, com entrada livre para todas as idades.  O ingresso é no ticket cultura (chapéu) onde você contribui com quanto acha que vale no final do espetáculo.

SINOPSE
Sua banda, Abandonada. Sua Vaidade desconstruída. Biruta não quer tocar apenas os olhos, mas também o coração. É possível! Se rega do riso do público e d

as eternas possibilidades que vem com cada jogo. Transmuta o medo em coragem, fragilidade em potência, uma alma crua e cura. O intuito é expandir e encarar os desafios do mundo através do viés feminino, que pode trazer mais generosidade e amor.

HISTÓRICO
O espetáculo de rua “Biruta, Nua e Crua”, de Calini Detoni, estreou em maio de 2017 e desde então tem se apresentado em feiras, teatros, eventos públicos, privados, praças, festivais e convenções. A peça já circulou por diversas cidades do estado de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, além de apresentações nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, somando mais de 100 apresentações.

O GRUPO
Calini Detoni iniciou em 2009 e realiza pesquisa sobre elementos do circo dentro da cena teatral, do corpo e do objeto sob uma perspectiva cômica. A palhaça Biruta surge em 2011 e desde então Calini vem trabalhando e estudando mente e corpo para o aperfeiçoamento da suas técnicas. Em 2015 formou-se na Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica, contemplada com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo para residência. Na escola adquiriu experiência em produção cênica através da criação de diversas cenas e participação na Incubadora de Jovens Talentos(residência artística). Além disso realizou formação com mestres da palhaçaria como: Andrea Macera (SP), karla Concá (RJ), Michele da Silveira ( Chapecó – SC), Silvia Leblon (SP), Lilí Curcio (Espanha), Vanderléia Will (SC), Ricardo Puccetti (SP), Marcio Libar (RJ), João Carlos Artigos (RJ), Richard Riguetti (RJ), Pepe Nuñes (Espanha). E circulou por importantes festivais, como o Festival Internacional de Palhaços Ri Catarina (SC), Mostra Sua Graça Palhaça (RS) e Festival de Circo de Pelotas (RS), XIX Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo (RJ), XIV Anjos do Picadeiro ( RJ), Festival de Circo do Bixiga (SP), EuRiso – Festival Internacional de Palhaços (SP), Circo ao Cubo ( Iracemápolis), 10° Encontro de Palhaços e Circo de Anápolis – GO. Atualmente a artista viaja trabalhando no seu projeto “Plano de Voo – N°1” PLANO DE VOO – N°

1, onde prevê a circulação do espetáculo “Biruta Nua e Crua” da artista Calini Detoni por diversas cidades brasileiras. A intenção é conhecer circos, espaços culturais, escolas e artistas. Quer ir ao encontro de diferentes lugares, culturas e fazeres artísticos, dar a chance para novas oportunidades e se abrir as diversas possibilidades oferecendo a oficina “Poética para Palhaças”.

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments