20.6 C
Americana
sexta-feira, 29 março, 2024
Início Notícias CORRUPÇÃO NA POLÍTICA É TEMA DE ESPETÁCULO NO FÁBRICA

CORRUPÇÃO NA POLÍTICA É TEMA DE ESPETÁCULO NO FÁBRICA

Fábrica das Artes recebe no final de semana o consagrado Ética 10, um espetáculo que aborda de maneira inteligente e cômica a corrupção na política.

A Companhia Peripatéticos, de Americana está de volta ao Fábrica das Artes com o consagrado Ética 10, um espetáculo que aborda de maneira inteligente e cômica a corrupção na política. As apresentações ocorrem nos dias 31 de agosto e primeiro de setembro, sábado e domingo, às 20 horas. O ingresso é o Ticket Cultura, modalidade de ingresso onde o espectador decide o valor que deve ser pago.

Utilizando-se de discursos proferidos por políticos brasileiros, Ética 10 fala do sentimento de indignação com o nível de corrupção na política e traça um panorama do político brasileiro, a partir da obra de Francis Bacon. O espetáculo estreou em 2009, com direção de Odair Vedovato e conquistou o público com seu humor sarcástico. A partir deste ano a montagem tem nova roupagem, com textos atualizados e direção de Marcelo Porqueres.

O público acompanhará as várias facetas de um senador. “A peça mostra a vida desse político na esfera pública, privada, real e surreal na tentativa de captar o que essencialmente sobra do ser humano ao longo desse processo. Utilizando-se da comédia para ilustrar as situações, as cenas mostrarão o envolvimento lícito e ilícito, todo o jogo político de negociações, alianças, favorecimentos e impedimentos que caracterizam os trabalhos de um político desonesto.

Sobre o grupo
O grupo Peripatéticos iniciou seus trabalhos em Americana no ano de 2000 com o nome de Grupo Teccu. Entre 2000 e 2004 a companhia apresentou o espetáculo “O Dedo e o Medo”. Com ele o grupo participou de uma mostra de teatro local e do festival de Teatro de Americana. O último trabalho do grupo foi a performance “TV Doidão”, apresentado no Fábrica das Artes em 2004. A partir de 2009 o grupo assume nova identidade e novo nome e pretende com o espetáculo “Ética 10” retomar o caminho da dramaturgia. Em 2011 o Grupo monta o espetáculo “Snaporaz”.Em 2017 o grupo monta a peça “De cenouras e Macacos” onde ganhou vários prêmios em festivais. Esse ano o Grupo está em fase final da nova montagem chamada “Aspones” e depois de 10 anos remonta a peça “Ética 10”.

Veja também: Ainda há vagas para o Curso de Teatro do Fábrica. 

Ficha Técnica:
Elenco: Sergio Costa
Iluminação: Bruno Zepelini
Cenários e Adereços: O Grupo
Sonoplastia: Odair Vedovato
Direção: Marcelo Porqueres

Serviço:
Teatro Adulto – 14 anos
Ética 10
31 agosto e 01 de setembro
Sábado e domingo – 20h
Fábrica das Artes – Rua Cícero Jones 146 – Americana.
Informações 19 98838-1990

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments