20.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Notícias MOMENTOS ESTÉREIS NO FÁBRICA

MOMENTOS ESTÉREIS NO FÁBRICA

Momentos Estéreis propõem uma reflexão sobre o momento da criação de uma obra artística, quais situações que serão colocadas, pensar no que se quer dizer, pensar em personagens que irão compor e dar vida a tudo.

O Grupo de Teatro Estrada, de Indaiatuba está de volta ao Fábrica das Artes para uma apresentação do espetáculo Momentos Estéreis, no dia 05 de outubro, sábado, às 20 horas. Os ingressos antecipados custam 10 reais e a inteira, 20 reais.

Momentos Estéreis propõem uma reflexão sobre o momento da criação de uma obra artística, quais situações que serão colocadas, pensar no que se quer dizer, pensar em personagens que irão compor e dar vida a tudo.

Escrita e dirigida por Paloma Dourado, a peça retrata duas personas que tentam encontrar uma trajetória que os tire do estado de inércia. Uma eterna espera por um percurso real que não existe. O medo da inexistência os aterroriza, continuar vivos será uma busca constante. Personagens que tentam recriar uma trajetória inacabada por um autor que tenta a todo custo encontrar sua inspiração.

Momentos Estéreis foi escrita por Paloma Dourado no ano de 2012 quando ainda estudava dramaturgia na SP Escola de Teatro sob coordenação da dramaturga Marici Salomão. “Foi um processo de estudo do teatro becktiano e contemporâneo e que, busca acima de tudo, um diálogo com a sociedade urbana na qual o artista/dramaturgo cria na atualidade”, revela a autora.

Embora o texto estivesse pronto desde 2012, os primeiros passos para a concepção do espetáculo foram iniciados no final de 2013 com a leitura dramática dos atores no Espaço Estrada (atual sede do Grupo de Teatro Estrada).

Entre tentativas, erros e acertos o espetáculo surgiu como uma obra de um processo de pesquisa de criação e discussão entre atores/direção e dramaturgia acerca do que universo do solitário do artista contemporâneo. E somente após 1 ano de imersão e processo o espetáculo teve sua estréia no Espaço Estrada e permaneceu em temporada durante 3 meses. Logo após, o Grupo Estrada apresentou-se na Satyrianas 2014 na Cia do Feijão. Para 2015, o Grupo Estrada em 2018 integrou a programação do CIT (
circuito internacional de teatro ) na África em Angola.

Clique aqui para saber mais sobre o Grupo Teatro Estrada
Clique aqui para saber mais sobre o Fábrica das Artes

Ficha Técnica
Elenco: Nando Almeida e Marcelo Bastazini
Dramaturgia: Paloma Dourado
Iluminação: André Lupércio
Figurinos: O grupo.
Maquiagem: Junior
Direção: Paloma Dourado

Serviço:
Teatro Adulto – Momentos Estéreis
05 de outubro – Sábado – 20h
Grupo de Teatro Estrada
Ingressos – Inteira 20,00 – Estudantes e Antecipados 10,00
informações – 98838-1990

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments