19.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Notícias CIA AURORA ESTREIA ESPETÁCULO NO FÁBRICA

CIA AURORA ESTREIA ESPETÁCULO NO FÁBRICA

Cia americanense apresenta seu novo espetáculo neste sábado (26) e domingo (27), no Teatro da Associação Fábrica das Artes, em Americana.

Com o tema “a importância da tristeza para a vida humana” a Cia Aurora de Teatro, de Americana, estréia neste sábado (26), O Decreto de um Pequeno Rei (ou) Para Fugir das Tristezas. A apresentação acontece no Teatro da Associação Fábrica das Artes, às 20 horas e terá reprise amanhã, as 17 horas. Os ingressos para curtir o espetáculo custam 10 reais antecipados.

O espetáculo tem no elenco Fábio Gianfratti, Igor Cardoso e Wemer Santana. A direção é de Juliana Calligaris. Denis Espanhol assina a dramaturgia e a montagem conta com orientação do Programa de Qualificação em Artes, do governo do Estado de São Paulo.

Em um mundo muito dinâmico e de total aparência, a única importância real que se dá é para a auto – exposição e na grande maioria das vezes somente com o lado bom e positivo das situações. Estamos na era da busca pela felicidade. Com as redes sociais em crescimento e a necessidade de se mostrar “perfeito” o homem tem cada vez mais se afastado do seu “eu”, e com isso se aproximado de grandes catástrofes como a automutilação e até o suicídio. O Brasil tem se tornado grande vítima dessa realidade.

Trazer um espetáculo que fala da importância da “tristeza” para o Ser Humano é um desafio, pois é fato que precisaremos fragilizar e humanizar o público, mas a Cia assim o faz com muita sensibilidade e carinho. Dificilmente alguém saberia ser feliz se não soubesse o que é a tristeza, esse complementar dos sentimentos é que nos faz tão únicos.

SINOPSE:
A história de um reino de crianças, chamado Turdus, é contada por máscaras que precisam se esforçar para manter suas memórias vivas. Nesse recordar, a aventura de Jasmim se recria em um tempo onde as crianças não conheciam a importância de viver suas próprias tristezas.

Saiba mais sobre a Cia Aurora, clicando aqui
Saiba mais sobre o Fábrica das Artes, clicando aqui

FICHA TÉCNICA:
Direção e Concepções Artísticas de iluminação e sonoplastia: Juliana Calligaris;
Dramaturgia: Denis Espanhol;
Elenco da Cia: Fábio Gianfratti, Igor Cardoso e Wemer Santana;
Figurino e Máscara: Marlon Pizol;
Maquiagem: Matheus Paulella;
Objetos Cênicos: Sueli Giongo;
Operação Técnica, Cenário e Produção: Cia. Aurora de Teatro;
Arte de divulgação: Carlos Eduardo Nascimento;
Orientação do Programa de Qualificação em Artes: Ana Luíza Fretta Barros e Flavia Bertinelli.

SERVIÇO:
Teatro Adulto
“O Decreto de um Pequeno Rei (ou) Para Fugir das Tristezas”
Data: 26/10 – sábado às 20h / 27/10 – domingo às 17h
Local: Fábrica das Artes
Ingressos: R$ 20,00 na hora e R$ 10,00 antecipados
Informações: (19) 99197.5429 / 98188.7608

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments