Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
MOSTRA DE ALUNOS 2017 - O RINOCERONTE

Gênero - Faixa Etária: MOSTRA DE ALUNOS / LIVRE
Data:
9/12 - 20:00 hrs
Local:
Fábrica das Artes



O Teatro do Absurdo é o gênero escolhido pela Turma Adulta do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes para levar ao público o resultado do trabalho, na formatura da turma deste ano.  A peça O Rinoceronte, de Eugene Ionesco, foi o espetáculo escolhido e será apresentado nos dias 9 e 10 de dezembro, às 20 horas. Os ingressos antecipados custam 10 reais e na bilheteria saem por 20 reais.

Na peça O Rinoceronte , do dramaturgo Romeno Eugene Ionesco, a turma Adulta do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes, comandada pelo orientador Marcelo Porqueres dá continuidade ao diálogo com o “Humano ser”, iniciado no início do ano e que resultou na montagem de Édipo Rei, na mostra Medial de Julho.  “Nesse momento  em que vivemos todos como paquidermes,  totalmente imersos em um mundo onde a resignação é a melhor saída, o Grupo discute qual é o melhor caminho para nós humanos”, revela Porqueres. “A metáfora do Rinoceronte vem de encontro com o momento em que vivemos. Uma verborragia que se mantêm depois de mais de 50 anos (momento em que o texto foi escrito) tão atual porque mudamos pouca coisa...ou quase nada”, completa o diretor.

Sinopse: Ionesco conta a história de uma cidade pacata que se transforma completamente após a passagem de um rinoceronte por suas ruas. À medida que a origem do paquiderme é discutida e em alguns casos rebatida, ele, misteriosamente vai se proliferando de maneira incontrolável, até finalmente notarmos que os próprios cidadãos da cidade vão aos poucos se metamoforseando em rinocerontes. Nas entrelinhas, é claro que o rinoceronte vem simbolizando o conformismo na qual a sociedade esta estacada. Essa metamorfose sofrida pelos habitantes é uma analogia ao processo continuo de mediocrização que a sociedade vem sofrendo há tempos, um processo que nos dias atuais vem se agravando.

Ficha Técnica
Texto original: Eugene Ionesco
Direção: Marcelo Porqueres

Elenco:
Allan Henrique Gatti Marque, André Antonio Favarini, Elisabete Maria Almeida Silva, Ellis Arantes de Almeida, Gisele Ribeiro Lopes Piccin, Gustavo Freitas Correa, Ian Fassina, Laura Helena Cardoso, Leonardo Coelho, Luan Henrique Izaias, Lucas Guilherme Machado, Patricia Fávaro, Rodrigo Alves Carvalho, Sarah dos Santos, Silvana Hetzl, Tiago Januário, Wakka Wagner, William Pereira de Godooi

O Curso de Teatro do Fábrica já formou mais de 700 atores e atrizes, desde a implantação, em 2004. Este ano é a decima quarta edição do curso e está formando cerca de 100 alunos, divididos em 4 turmas, entre crianças, jovens e adultos.

Serviço
Mostra de Formatura
Curso Livre de Teatro Fábrica das Artes
Turma Adulta
O Rinoceronte
09 e 10 de dezembro – Sábado e domingo – 20h

Ingressos: 20 reais inteira / 10 reais estudantes e antecipados.
Informações 19 – 98838-1990