GTT

 

Fundado em 15 de março de 1995, o GTT – Grupo Teatral Ta’lento é o segundo grupo mais antigo da cidade de Americana e sua trajetória de sucesso é atestada pelo reconhecimento por parte do alvo primordial do grupo: O público.

Com histórico de formação de atores, diretores e dramaturgos, voltados essencialmente para a arte e a cultura, o GTT tem realizado pesquisas nas diferentes vertentes teatrais ao longo de sua história, agregando conceitos e experiências na busca permanente da valorização da arte enquanto instrumento de formação social e profissional.

A comédia, o drama, a tragédia, o teatro de rua, o teatro experimental e o teatro popular compõem o repertório do grupo, que não se prende a uma única linha de pesquisa. O GTT busca o novo sem perder as raízes. A essência do trabalho está no respeito à qualidade e a estética.

Com profissionalismo e ousadia, autores nacionais, do teatro alemão, do teatro clássico japonês e do teatro grego já ganharam vida nas montagens realizadas pelo GTT, rendendo ao grupo inúmeros prêmios em festivais e mostras.

Entre os principais trabalhos do grupo, destaque para as comédias “O fantasma da roça” e “Para rir com Veríssimo”, a tragédia “Édipo Rei” e o Drama “O Julgamento”.