21.5 C
Americana
domingo, 13 junho, 2021
Início Portifólio O Julgamento - 1999

O Julgamento – 1999

O ano de 1999 foi fundamental para o desenvolvimento do G.T.T. Depois de um ano e meio de muito trabalho, o público recebia perplexo o espetáculo “O Julgamento”. Era o espetáculo que faltava para o GTT consolidar de maneira definitiva seu espaço na cena teatral de Americana e região.

Tendo como base o texto “Mauser” do dramaturgo alemão Heiner Muller, o elenco do GTT passou por um intensivo trabalho de pesquisa e experimentações com exaustivos trabalhos de corpo que se estenderam por mais de um ano.

No trabalho, o texto de Muller ganhou uma adaptação brilhante, que aliada a um ótimo trabalho de direção e de atores, complementada por figurinos, iluminação e sonoplastia muito bem cuidados, renderam ao grupo o reconhecimento do público e da crítica.

No mesmo ano o grupo concorreu pela segunda vez no Mapa Cultural Paulista-Fase Municipal, conquistando os prêmios de sonoplastia, iluminação, cenografia, adereços e direção.  Participou também como convidado, do Festival de Teatro de Americana, sendo o primeiro espetáculo a se apresentar na Mostra Paralela do Festival, a conhecida sessão maldita, e dizem até hoje, que aquela sessão foi a mais maldita de todas as malditas.

2000 foi o ano em que o G.T.T. e O Julgamento colheram os frutos desse grande trabalho. Primeiro o grupo foi selecionado para o FIT (Festival Internacional de Teatro) de São Jose dos Campos, depois, representou a cidade de Americana no Mapa Cultural Paulista – Fase Regional na cidade de Araras onde o grupo conquistou o segundo lugar. Na seqüência, veio a Mostra de Diálogos Dramáticos da Secretaria de Estado da Cultura, na cidade de Limeira, onde o grupo conquistou o prêmio de segundo melhor espetáculo e o diretor Carlos Justi, conquistou o troféu de melhor diretor.

Sinopse:

Um soldado atormentado pelos horrores da guerra, trava uma autêntica batalha pela superação onde seu maior inimigo é sua própria consciência.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Heiner Muller
Adaptação e Direção: Carlos Justi
Sonoplastia: Erico Gomes
Iluminação: Jordano Velico
Figurinos: Osvaldo Anzolin e Juliana Gobbo
Adereços: Carlos Justi e Osvaldo Anzolin
Maquiagem: Juliana Gobbo

Elenco:
Erico Gomes
Marcelo Porqueres
Juliana Gobbo
Tiago Luz
Patrícia Carnevalli
Cleo Almeida
Beth Leoni
Josiane Nogaroto
Evelin Leoni
JJ Bart

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments