20.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Portifólio O Julgamento - 1999

O Julgamento – 1999

O ano de 1999 foi fundamental para o desenvolvimento do G.T.T. Depois de um ano e meio de muito trabalho, o público recebia perplexo o espetáculo “O Julgamento”. Era o espetáculo que faltava para o GTT consolidar de maneira definitiva seu espaço na cena teatral de Americana e região.

Tendo como base o texto “Mauser” do dramaturgo alemão Heiner Muller, o elenco do GTT passou por um intensivo trabalho de pesquisa e experimentações com exaustivos trabalhos de corpo que se estenderam por mais de um ano.

No trabalho, o texto de Muller ganhou uma adaptação brilhante, que aliada a um ótimo trabalho de direção e de atores, complementada por figurinos, iluminação e sonoplastia muito bem cuidados, renderam ao grupo o reconhecimento do público e da crítica.

No mesmo ano o grupo concorreu pela segunda vez no Mapa Cultural Paulista-Fase Municipal, conquistando os prêmios de sonoplastia, iluminação, cenografia, adereços e direção.  Participou também como convidado, do Festival de Teatro de Americana, sendo o primeiro espetáculo a se apresentar na Mostra Paralela do Festival, a conhecida sessão maldita, e dizem até hoje, que aquela sessão foi a mais maldita de todas as malditas.

2000 foi o ano em que o G.T.T. e O Julgamento colheram os frutos desse grande trabalho. Primeiro o grupo foi selecionado para o FIT (Festival Internacional de Teatro) de São Jose dos Campos, depois, representou a cidade de Americana no Mapa Cultural Paulista – Fase Regional na cidade de Araras onde o grupo conquistou o segundo lugar. Na seqüência, veio a Mostra de Diálogos Dramáticos da Secretaria de Estado da Cultura, na cidade de Limeira, onde o grupo conquistou o prêmio de segundo melhor espetáculo e o diretor Carlos Justi, conquistou o troféu de melhor diretor.

Sinopse:

Um soldado atormentado pelos horrores da guerra, trava uma autêntica batalha pela superação onde seu maior inimigo é sua própria consciência.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Heiner Muller
Adaptação e Direção: Carlos Justi
Sonoplastia: Erico Gomes
Iluminação: Jordano Velico
Figurinos: Osvaldo Anzolin e Juliana Gobbo
Adereços: Carlos Justi e Osvaldo Anzolin
Maquiagem: Juliana Gobbo

Elenco:
Erico Gomes
Marcelo Porqueres
Juliana Gobbo
Tiago Luz
Patrícia Carnevalli
Cleo Almeida
Beth Leoni
Josiane Nogaroto
Evelin Leoni
JJ Bart

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments