17.6 C
Americana
sábado, 20 abril, 2024
Início Portifólio O Fantasma da Roça - 2003

O Fantasma da Roça – 2003

Com texto e direção de Carlos Justi, o espetáculo conta a história de Babussa, neta do coronel Braulio que, influenciada pela solteirona Nezita, decide fazer uma simpatia para arranjar casamento e acaba se apaixonando por Rufino, moço pobre e desengonçado que mora na vizinhança. Braulio, descontente com o namoro da neta, ordena que Camelote, empregado da fazenda, vigie a moça. Camelote, atrapalhado e ingênuo comete mil besteiras e acaba sendo substituído na tarefa por Nicolino, outro empregado da fazenda ainda mais ingênuo e atrapalhado. São as peripécies desses dois capangas matutos e metidos a espertos que acabam atraindo “O Fantasma da Roça”.

O espetáculo é a sexta montagem do GTT e foi apresentado dezenas de vezes em americana e outras cidades. A busca constante do riso nas diversas situações a que as personagens são submetidas, aliadas a um texto sob medida para o elenco, foram as receitas para levar o público a grandes gargalhadas, fazendo com que o espetáculo se tornasse a maior média de público do grupo em toda a história.

“O fantasma da Roça” é uma comédia para todas as idades e busca acima de tudo divertir o público através de uma linguagem simples, inspirada no circo e no programa “Os Trapalhões” da TV Globo, que fez muito sucesso principalmente em meados da década de 80.

O espetáculo participou do 7° festival de teatro de Americana como convidado e do 1° Festival Manoel Lyra de teatro de Santa Barbara D’Oeste sendo indicado ao prêmio de melhor texto e conquistando o prêmio de melhor ator coadjuvante (Silas Lisboa – Camelote), ambos em agosto de 2003.

Elenco
Bráulio: Eric Gomes
Babussa: Pâmela Zucolin
Cameloti: Silas Lisboa
Nicolino: Julio Santos
Nezita: Kelli Leoni
Rufino: Marcelo Porqueres
Cupido: Neuza Rodrigues
Maria Cana: Tatiana Rodeli
Povo: Daniela Volpi, Tatiana Rodeli, Silas Lisboa e Neuza Rodrigues

Ficha Técnica
Dramaturgia: Carlos Justi
Figurinos: Kelli Leoni e Tatiane Rodeli
Maquiagem: Pâmela Zucolin e Silas Lisboa
Criação gráfica:Tiago Luz
Adereços: O grupo
Pesquisa sonora: Eric Gomes
Iluminação: Stefano Carnevalli
Cenografia: Carlos Justi
Operador de Luz: Fábio Gurtler

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments