31.6 C
Americana
terça-feira, 16 abril, 2024
Início Portifólio Presepada - 2015

Presepada – 2015

O GTT – Grupo Teatral Ta´lento, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes, completou no dia 15 de março 20 anos de atividades para comemorar esse feito convidou o público para uma deliciosa viagem pelo universo da cultura popular com personagens tipicamente brasileiros. Com essa proposta o grupo estreou no final de semana (28 e 29 de março de 2015, sábado, as 21 horas e domingo 20h),Presepada, seu décimo sétimo espetáculo, no Teatro da Associação Fábrica das Artes. 

A peça é fruto de uma pesquisa do grupo sobre os mais variados personagens da cultura brasileira. Desde o Jeca Tatu até Pedro Malasartes uma verdadeira homenagem a esses tipos que encanta diferentes gerações. A peça partiu de referências literárias como Ricardo Azevedo, Luis Câmara Cascudo, Ariano Suassuna e Luis Alberto de Abreu, verdadeiros ícones da literatura popular brasileira.

Sob direção de um dos palhaços mais respeitados do Brasil, Teófanes Silveira (Palhaço Biribinha), a peça é dividida em três pequenas histórias que são contadas pelos atores Marcelo Porqueres, Juliana Gobbo e Luan Izaias além de uma coleção de bonecos (mamulengos), criados exclusivamente para o espetáculo. “O Contrato com o Mofino”, ”Pega-Trouxa de Papo Furado” e “A Quase Morte de Zé Malandro”, são as histórias encenadas pelo grupo.

Presepada tem como eixo a vida de três personagens e seus encontros e desencontros. Os Irmãos Goiaba que só pensam em comer e se dar bem e Zé malandro, um verdadeiro anti-herói que usa de sua esperteza para enfrentar os personagens mais temidos pela humanidade para, no final, sempre se dar bem…ou quase.

 

Ficha Técnica:
Elenco: Juliana Gobbo, Luan Izaias e Marcelo Porqueres
Trilha Sonora: Sandro Livahck, Marcelo Porqueres
Figurinos e Adereços: Marilia Rohwedder Marton, Teófanes Silveira e Juliana Gobbo
Cenografia: Marilia Rohwedder Marton, Teófanes Silveira e Juliana Gobbo
Dramaturgia: Marcelo Porqueres e Teófanes Silveira
Iluminação: Carlos Justi, Marcelo Porqueres
Arte Gráfica: Carlos Eduardo Nascimento
Op. Luz e Som: Christian Lima
Assist. Direção: Marcelo Porqueres
Direção Geral: Teófanes Silveira

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments