21.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Notícias Grupo Estrada em dose dupla no Fábrica das Artes

Grupo Estrada em dose dupla no Fábrica das Artes

O Grupo de Teatro Estrada, de Indaiatuba retorna ao palco do Fábrica da Artes nos dias 18 e 19 de novembro, com dois espetáculos do repertório da companhia. No sábado (18/11), o grupo apresenta Mármores, às 21h e no domingo (19/11) é a vez de Momentos Estéreis ocupar o palco, às 20h. Os ingressos para as duas apresentações são o Ticket Cultura, modalidade de ingresso onde o público decide o valor a ser pago.

Mármores
18 de novembro – sábado – 21h

“Mármores” foi escrito no ano de 2013 pela dramaturgia e diretora do Estrada, Paloma Dourado. No entanto, somente no início de 2015 é que a peça começou a ser estudada para a montagem. “Atores, direção, sonoplastia, cenografia e iluminação dialogaram com o texto e deram forma ao espetáculo.

O tema também possibilitou à reflexão do Grupo acerca do abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de coleta de dados estatísticos de diversos setores públicos.

A linguagem é repensada por meio da palavra, dos espaços e imagens que criam signos e símbolos através das ações cênicas, sonoplastia e iluminação. O tempo não existe e a realidade é Fluída para os personagens.

Por mais que a temática seja sobre abuso sexual infantil, a dramaturga Paloma esclarece que o foco do espetáculo é a tensão psicológica entre as personagens no decorrer da trama. Nesse espetáculo, a Ficção transpassa a realidade e cria um outro lugar para o embate com o público”.

Texto: Paloma Dourado
Direção: Paloma Dourado
Elenco: Fernanda Bugallo
Kellen Tobaldini
Raphaela Silva
Vlademir Daniel
Cenário: O Grupo
Sonoplastia: Bruno Fernandes
Iluminação: Bruno Santana e Douglas Lyra
Concepção de Figurino: O Grupo
Operador de luz: Bruno Santano

Serviço
Teatro Adulto
Mármores
18 de novembro – sábado – 21h
Ingresso Ticket Cultura
Informações 19 – 98838-1990

Momentos Estéreis
19 de novembro – Domingo – 20h

Em Momentos Estéreis, o espetáculo propõem uma reflexão sobre o momento da criação de uma obra artística, quais situações que serão colocadas, pensar no que se quer dizer, pensar em personagens que irão compor e dar vida a tudo. A peça retrata duas personas que tentam encontrar uma trajetória que os tire do estado de inércia. Uma eterna espera por um percurso real que não existe e o medo do nada os aterroriza. Personagens que tentam recriar uma trajetória inacabada por um autor que tenta a todo custo encontrar sua inspiração.

Momentos Estéreis foi escrita pela dramaturga Paloma Dourado no
ano de 2012 quando ainda estudava dramaturgia na SP Escola de Teatro sob
coordenação de Marici Salomão.

Foi um processo de estudo do teatro becktiano e contemporâneo e que, busca, acima de tudo, um diálogo com a sociedade urbana na qual o artista/dramaturgo cria na atualidade.

Embora o texto estivesse pronto desde 2012, os primeiros passos para a concepção do espetáculo foram iniciados no final de 2013 com a leitura dramática dos atores Fernanda Bugallo e Nando Almeida no Espaço Estrada. Logo após, o Grupo Estrada apresentou-se na Satyrianas 2014 na Cia do Feijão em São Paulo.

O espetáculo busca refletir sobre o momento da criação de uma obra artística, quais situações que serão colocadas, pensar no que se quer dizer, pensar em personagens que irão compor e dar vida a tudo. A peça retrata duas personas que tentam encontrar uma trajetória que os tire do estado de inércia. Uma eterna espera por um percurso real que não existe e o medo do nada os aterroriza.

Personagens que tentam recriar uma trajetória inacabada por um autor que
tenta a todo custo encontrar sua inspiração.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Paloma Dourado
Direção: Paloma Dourado
Elenco: Fernanda Bugallo
Nando Almeida
Cenário: Claudio Sampaio
Sonoplastia: Bruno Fernandes
Bruno Santana
Iluminação: Paloma Dourado
Operador de projeção: Raphaela Silva
Concepção de Figurino: Claudio Sampaio
Operador de Som: Bruno Santana
Contra regragem: Kellen Tobaldini
Maquiagem: Vlademir Daniel

Serviço
Teatro Adulto
Momentos Estéreis
19 de novembro – domingo – 20h
Ingresso Ticket Cultura
Informações 19 – 98838-1990

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments