24.6 C
Americana
terça-feira, 19 março, 2024
Início Agenda 3/12 | 20h - Mostra de Alunos 2017 - Hoje é dia...

3/12 | 20h – Mostra de Alunos 2017 – Hoje é dia de Maria

A segunda turma a desfilar pelo palco do Fábrica das Artes na Mostra de Formatura do Curso Livre de Teatro da instituição é a Turma de Jovens e Adultos, comandada pelo orientador Bruno Cardoso.  O grupo se apresenta nos dias 2 e 03 de dezembro, sábado e domingo às 20 horas com o espetáculo Hoje é dia de Maria, de Carlos Alberto Soffredini. Os ingressos antecipados custam 10 reais. No bilheteria saem por 20 reais.

Fantasia é sempre um tema recorrente na turma de jovens e adultos. No meio do ano o grupo encenou Um pequeno paraíso, baseado no conto do argentino Julio Cortázar, um dos maiores autores do gênero realismo fantástico. Para a montagem de final de ano decidiram colocar os pés em solo brasileiro, se aprofundar em nossa cultura popular, e não há nada que seja tão amplo e reúna tantos imaginários que “Hoje é dia de Maria”, de Carlos Alberto Soffredini. O corpo também foi um grande tema que ajudou na escolha do texto, o orientador da montagem, Bruno Cardoso, desejava que os alunos tivessem a possibilidade de explorar ao máximo o corpo das personagens, que neste espetáculo é algo primordial para sua construção, além de possibilitar um maior aprendizado para os alunos.

O texto já foi gravado e exibido no formato de minissérie na rede Globo, já na montagem dos alunos do Fábrica das Artes há mudanças significativas na narrativa, já que se trata de uma adaptação do texto original. Muitas novidades e encantos o aguardam nessa jornada da menina Maria, que segue compenetrada em direção “as franjas do mar” para encontrar um tesouro que sua falecida mãe lhe deixou. Uma história sobre fé e persistência que encanta pessoas de todas as idades, e como diria a própria Maria “O que há de ser tem muita força”.

Sinopse:
Maria é uma menina orfã, que entre as maldades da madrasta e a bebedeira do pai decide fugir de casa. Em sua longa jornada encontra o senhor dos descaminhos, mas Maria tem a chave do seu destino, e para quem tem fé todo caminho leva ao mar.

Ficha Técnica
Texto original: Carlos Alberto Soffredini
Direção: Bruno Cardoso
Sonoplastia: Élida Garcia
Iluminação: Bruno Cardoso
Figurino: O Grupo

Elenco:
Bianka Dias,  Brenner Rafael L. B. Palli , Debora S. Francisco, Guilherme de O. Estolomo, Isadora Rodrigues da Costa, Karina Teixeira, Lana Rafaela de A. da Silva, Lara Ap. G. Soares da Silva, Leila Rosa Pilotto, Leonardo Lins de A. Maranhão, Mariana Maciel, Matheus Mosna, Michel Willian Aleixo da Silva, Nathan Pennacchioni, Richard Marcos Cabo (Dino), Sabrina Passos Leite da Silva, Silvana Hetzl, Victor Pinheiro Cia, Vitor Hugo Passos.

O Curso de Teatro do Fábrica já formou mais de 700 atores e atrizes, desde a implantação, em 2004. Este ano é a decima quarta edição do curso e está formando cerca de 100 alunos, divididos em 4 turmas, entre crianças, jovens e adultos.

Serviço
Mostra de Formatura
Curso Livre de Teatro Fábrica das Artes
Turma de Jovens e Adultos
Hoje é dia de Maria
02 e 03 de dezembro – Sábado e domingo – 20h

Ingressos: 20 reais inteira / 10 reais estudantes e antecipados.
Informações 19 – 98838-1990

1 COMENTÁRIO

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments