16.6 C
Americana
sexta-feira, 19 abril, 2024
Início Notícias FESTIVAL AMERICANA MOSTRA 2018 JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA

FESTIVAL AMERICANA MOSTRA 2018 JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA

Com o slogan “A Arte é Livre”, a nona edição do Festival Americana Mostra, promovido pela Associação Fábrica das Artes já tem programação definida. O evento acontece no período de 22 de fevereiro a 04 de março – quinta a domingo e reúne seis espetáculos de teatro adulto, dois infantis e quatro espetáculos de rua, além da Orquestra Sinfônica e Banda Municipal de Americana. Clique aqui para ver a programação completa.

Seguindo o modelo de sucesso do ano passado, quando a programação da Mostra rompeu as paredes do Fábrica das Artes aportando em outros locais, ampliando o acesso ao público, este ano, além do Teatro da Associação outros três lugares receberão apresentações: O Teatro Municipal Lulu Benencase, o Parque Ecológico Cid de Almeida Franco e a esquina das ruas 30 de julho e Fernando de Camargo, no centro de Americana.

As novidades da 9ª Edição ficam por conta da apresentação pela primeira vez na Mostra da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e da Orquestra Sinfônica de Americana. As duas corporações se apresentam no Teatro Municipal, sendo que a orquestra abre o evento na quinta feira, 22 de fevereiro, com o show “Filmes e Games”. Na outra quinta, 01 de março a Banda sobe ao palco com um repertório do melhor da MPB. Outra novidade da Mostra são os debates que ocorrerão ao final dos espetáculos de teatro. “Sempre colocamos uma atividade de formação de público na Mostra. Em anos anteriores tivemos oficinas, workshop, palestras entre outros. Este ano vamos promover um bate papo com os artistas para que o público possa interagir mais com os artistas, ao final das apresentações”, revela Carlos Justi, um dos organizadores da Mostra.

Tradição
A manutenção da tradição está ligada ao teatro, carro chefe da mostra e ao Ticket Cultura. A mostra surgiu no berço do teatro de Americana, o Fábrica das Artes e o teatro tem presença garantida todos os anos, ocupando a maior parcela da programação. Já o Ticket Cultura foi uma ideia adotada em 2011 e ganhou a simpatia do público. Com ele o público decide se paga ou não. Caso opte pelo pagamento, decide o valor que deseja contribuir. Na rua, as apresentações de teatro seguem a tradição de passar o chapéu.

A Mostra
O Americana Mostra surgiu em 2010 por iniciativa da Associação Fábrica das Artes, visando o fortalecimento do movimento teatral de Americana, a integração de diferentes artes, a troca de experiências e a formação de público. Desde a primeira edição foram realizadas 133 apresentações entre Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura e Cinema, além de palestras e seminários.

Artigo anteriorTatiana Sajorato
Próximo artigoLuciana Mizutani
- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments