17.6 C
Americana
sábado, 20 abril, 2024
Início Notícias O Primeiro Voo de Ícaro no Fábrica

O Primeiro Voo de Ícaro no Fábrica

O Manada Grupo de Teatro, de Americana, volta ao palco do Fábrica das Artes com o seu espetáculo “O Primeiro Voo de Ícaro“, nos dias 21 e 22 de julho, às 20h. Os ingressos são pelo Ticket Cultura. (Modalidade de ingresso, onde o espectador decide o quanto deve ser pago pelo espetáculo, depois de ver a peça). A peça é baseada na obra infantojuvenil de Luís Alberto de Abreu, e tem direção de Andreia Barros. Na história são retratados três jovens da periferia, Zilah, Leona e Joel e suas realidades são narradas pelo professor Dédalus fazendo analogia com o mito grego de Ícaro.

Sinopse

O Primeiro Voo de Ícaro, de Luís Alberto de Abreu, com direção de Andreia Barros, realizada pelo Manada Grupo de Teatro, apresenta histórias de três jovens da periferia que, não por acaso, continuam sendo experiências vividas por muitos jovens de bairros periféricos do país. A analogia com o mito grego de Ícaro fortalece a reflexão das histórias frente ao olhar do professor, do educador, que assume o papel do narrador. A peça foi escrita há dez anos, e ainda continua uma ferramenta reflexiva da vida de inúmeros estudantes que continuam a voar com suas frágeis asas de penas coladas com cera.

Ficha Técnica

ELENCO: Bruno Queiroz, Cadu do Nascimento, Denis Espanhol, Gabriel Mazon, Luan Ramos, Maiara Briochi e Renata Hortense.
Dramaturgia: Luiz Alberto de Abreu
Direção: Andréia Barros
Direção Musical: Beto Quadros
Figurino: Pitiu Bomfin
Fotografia: Gabriel Pigatto
Iluminação: Claudio Mendel

O Grupo

O Manada Grupo de Teatro foi criado em 2011 por jovens artistas advindos de um curso livre de teatro, do espaço Fábrica das Artes, na cidade de Americana, o Manada Grupo de Teatro existe com o objetivo de fazer da arte teatral uma ferramenta de humanização para seus integrantes e público.
Uma das características marcantes do Manada é que seus integrantes, em sua maioria, são educadores formados e em formação. Isso influenciou também na escolha da atual montagem do grupo: O Primeiro Voo de Ícaro, obra de Luís Alberto de Abreu, que traz a realidade de jovens estudantes da periferia narrada pelo professor. Assim, a conectividade do grupo com a obra movimenta não apenas o lado artístico dos integrantes, mas também seu lado educador.

Serviço

Teatro – Infanto-Juvenil / 12 Anos
O Primeiro Voo
21 e 22 de Julho de 2018 – sábado e domingo às 20h
Ingressos: Ticket Cultura (O público escolhe o quanto pagar no final do espetáculo).

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments