21.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Notícias DIA DA CRIANÇA TEM GTT NO PQ ECOLÓGICO

DIA DA CRIANÇA TEM GTT NO PQ ECOLÓGICO

O GTT, Grupo Teatral Ta’lento, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes é uma das atrações da programação especial do dia das crianças, no Parque Ecológico de Americana. O grupo se apresenta no recinto com o espetáculo “O Palhaço sou eu”, no dia 12, as 11h30, com entrada franca.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

O Palhaço sou eu

O espetáculo é composto por 7 cenas e infinitas possibilidades, como um mosaico que vai se formando a partir da interação entre os atores e o público. A base do espetáculo são gags circenses clássicas e cenas criadas pelos atores, com o propósito único de entretenimento.

Sinopse
Em “O Palhaço sou eu”, três atores palhaços se revezam em cenas divertidas a partir de clássicas gags circenses. Situações embaraçosas do cotidiano são abordadas como o medo de se expor em público, a “esperteza” do ingênuo, as mancadas do desastrado, a mágica pela ótica do palhaço, entre outras.

O processo
Fortemente influenciado pelo circo em sua trajetória profissional o diretor Carlos Justi propôs ao grupo um espetáculo modulado, que pudesse atender todas as possibilidades de apresentações, tanto de espaços/ ambientes como de tempo de duração. O objetivo é ter um espetáculo que possa ser levado para diferentes lugares, podendo ser de 10 minutos a uma hora de duração, de acordo com o número de cenas disponibilizadas na apresentação.

Com o uso da máscara neutra e pesquisa de gags circenses o grupo desenvolveu inúmeros exercícios e jogos, em busca do palhaço de cada um dos três atores. A experiência do trio no teatro convencional não foi desprezada, ao contrário, foi agregada ao processo, de forma a potencializar as ações dramáticas em busca do riso, a partir do ridículo de cada um e das situações criadas.

Ficha Técnica
O Palhaço sou eu
Dramaturgia – O Grupo
Direção – Carlos Justi
Elenco – Carlos Eduardo Nascimento, Elliot Souza e Ellis Almeida
Cenografia – Elliot Souza
Figurinos – Carlos Eduardo Nascimento
Sonoplastia – Carlos Justi e Carlos E Nascimento
Lona Picadeiro – Sandro Volpini
Fotografia – Tatiana Sajorato
Produção – GTT / Fábrica das Artes

Anúncio

Fiapo, Fofoca e Flor, os palhaços do GTT

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments