12.4 C
Americana
sexta-feira, 22 outubro, 2021
Início Notícias FÁBRICA CONQUISTA RECONHECIMENTO

FÁBRICA CONQUISTA RECONHECIMENTO

Depois de 17 anos trabalhando silenciosamente em defesa da cultura e especialmente do Teatro na cidade de Americana, finalmente o Fábrica das Artes conquista um lugar na galeria das instituições agraciadas com o selo “Ponto de Cultura”, reconhecido pela rede Cultura Viva, vinculada ao extinto Ministério da Cultura – MinC. Alem do selo de Ponto de Cultura, o Fábrica receberá uma verba de 60 mil reais para potencializar os projetos culturais da entidade.

A homologação do prêmio aconteceu dia 28 de dezembro, às 10h, no salão nobre da Secretaria da Cultura do Estado (Rua Mauá, 51 – Luz), com a presença do secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

Após hiato de cinco anos, o programa foi retomado pelo secretário Romildo Campello em 2018 e premiou iniciativas de teatro, música, capoeira, audiovisual, literatura, artesanato, dança e diversas manifestações culturais de todo o estado. Do total, 144 (100 entidades culturais sem fins lucrativos de constituição jurídica e 44 coletivos culturais sem constituição jurídica) foram premiados e receberão R$ 60 mil reais e cerca de 200 receberão a premiação em forma de Kit Cultura de Audiovisual ou Kit Cultura Musical.

O atual presidente da Associação Fábrica das Artes Carlos Eduardo Nascimento e Carlos Justi, um dos fundadores do espaço foram os responsáveis pela elaboração do projeto que conquistou o prêmio. “Só o reconhecimento não é o bastante. Sempre trabalhamos e nos sentimos como um verdadeiro ponto de cultura, afinal o que é um ponto de cultura, se não é fazer exatamente o que fazemos ha mais de 17 anos?” questiona Justi.

“Nesse caso específico, vale o reconhecimento por que vem acompanhado de uma ajuda financeira muito bem vinda. Nosso projeto conseguiu sensibilizar a comissão avaliadora de que somos merecedores do prêmio”, observa Carlos Eduardo Nascimento.

Ainda esta semana a diretoria do Fábrica fará uma reunião para definir as estratégias de investimento dos recursos. “A única coisa que temos definido é que o prêmio será investido 100% no Fábrica das Artes. Os recursos serão utilizados em melhorias físicas e de equipamentos para dar aos usuários do espaço mais conforto e qualidade. É possível que também destinarmos algo para projetos culturais, mas isso será definido na reunião de planejamento”, revela Justi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments