17.6 C
Americana
sábado, 20 abril, 2024
Início Notícias 10º AMERICANA MOSTRA – FÁBRICA DEFINE DATAS

10º AMERICANA MOSTRA – FÁBRICA DEFINE DATAS

O Festival Americana Mostra, promovido pela Associação Fábrica das Artes chega a décima edição em 2019 com formato consolidado e uma mudança de período de realização. O evento que reúne diferentes manifestações artísticas, sempre aconteceu no inicio do ano, mas desta vez, será realizado no mês de abril, no período de 4 a 14, de quinta a domingo, reunindo 14 atrações artísticas nas áreas de música, dança, teatro de rua e teatro adulto.

A mudança estava sendo planejada pelo Fábrica desde o ano passado, por conta da paralisia que ocorre no final do ano. “É muito complicado encontrar as pessoas no final de dezembro e inicio de janeiro, por conta das férias”, revela Carlos Justi, um dos organizadores do evento. Com isso o Fábrica decidiu mudar a data para abril para ter mais tempo de organizar o evento.

Na programação do Americana Mostra 2019 esta previsto 8 espetáculos adultos, 4 espetáculos de rua, um show musical e um mini festival de dança. De acordo com os organizadores, vários artistas já manifestaram interesse em participar da Mostra. Mas ao contrário dos anos anteriores, em que o Fábrica fazia convite aos artistas para participar do evento, a 10ª Edição abrirá inscrição para os interessados em compor a programação. Assim quem desejar ocupar o palco do Americana Mostra deve fazer a inscrição on-line clicando aqui. As inscrições estão abertas até 17 de fevereiro.

A Mostra

O Americana Mostra surgiu em 2010 por iniciativa da Associação Fábrica das Artes, visando o fortalecimento do movimento teatral de Americana, a integração de diferentes artes, a troca de experiências e a formação de público. Desde a primeira edição foram realizadas 157 apresentações entre Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura e Cinema, além de palestras e seminários, oficinas e workshops.

 

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments