16.6 C
Americana
sexta-feira, 19 abril, 2024
Início Notícias Americana Mostra – Fábrica divulga programação

Americana Mostra – Fábrica divulga programação

A 10ª Edição do Festival Americana Mostra já tem a programação definida. O evento, promovido pela Associação Fábrica das Artes, acontece no período de 4 a 14 de abril – de quinta a domingo, e reúne 8 espetáculos de teatro adulto, quatro espetáculos de rua e um encontro de dança. A abertura será no dia 4 de abril, quinta feira, às 20 horas, no Teatro Municipal de Americana, com a cerimônia oficial de abertura e apresentações curtas de Maracatu, Maculelê e Coco. Confira abaixo a programação completa.

Identidade da mostra desenvolvido pela agência Audaz

Ingressos

Toda a programação da Mostra tem entrada gratuita através do Ticket Cultura, uma modalidade de ingresso onde o espectador não paga nada pra entrar e no final, é convidado a fazer uma contribuição espontânea, com valores que o próprio espectador define. “A idéia é democratizar o acesso à arte, pois assim todos podem prestigiar a Mostra, mesmo que não tenha dinheiro, revela Carlos Eduardo Nascimento, presidente da Associação Fábrica das Artes.

Novidades

As novidades deste ano estão no período de realização da Mostra e no encontro de dança, que ocorrerá dentro da programação do evento.

Até a 9ª Edição, o Americana Mostra era realizado nos meses de janeiro e fevereiro, mas este ano ocorre em abril. A mudança estava sendo planejada pelo Fábrica desde o ano passado, por conta da paralisia que ocorre no final do ano. “É muito complicado encontrar as pessoas no final de dezembro e inicio de janeiro, por conta das férias”, revela Carlos Justi, um dos organizadores do evento. Com isso o Fábrica decidiu mudar a data para abril para ter mais tempo de organizar o evento. A outra novidade é um encontro de dança, reunindo diversas academias e grupos de dança de Americana e região. “Já tivemos dança em outras edições da Mostra, mas nenhuma vez com esse formato, onde há uma verdadeira Mostra de Dança, dentro do Americana Mostra”, comenta Justi.

Histórico

O Americana Mostra surgiu em 2010 por iniciativa da Associação Fábrica das Artes, visando o fortalecimento do movimento teatral de Americana, a integração de diferentes artes, a troca de experiências e a formação de público. Desde a primeira edição foram realizadas 157 apresentações entre Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura e Cinema, além de palestras e seminários, oficinas e workshops. São mais de 15 mil espectadores.

A 10ª Edição do Americana Mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Grupo O Liberal de Comunicação e Audaz Publicidade e Marketing

Programação


O Teatro Municipal – Rua Gonçalves Dias 696 – Girassol
Fábrica das Artes – Rua Dr Cícero Jones 146 – Vila Rehder
Parque Ecológico – Avenida Brasil 2.525 – Jd Ipiranga
Calçadão – Cruzamento das Ruas Fernando de Camargo e Trinta de Julho – Centro

 

 

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments