17.6 C
Americana
sábado, 20 abril, 2024
Início Agenda FÁBRICA REALIZA 14ª MOSTRA MEDIAL DE ALUNOS

FÁBRICA REALIZA 14ª MOSTRA MEDIAL DE ALUNOS

Pela 14ª vez o Fábrica das Artes reúne os alunos do Curso Livre de Teatro do Fábrica, para a tradicional Mostra Medial de Alunos que é realizada em julho, onde todas as turmas dividem o palco com exercícios cênicos, a partir do aprendizado do primeiro semestre. O evento é uma oportunidade de contato dos alunos com o público e será realizado em dois finais de semana (6 e 7 – 13 e 14 de julho), com as turmas divididas e com apresentações duplas, assim como foi em 2018, 2017 e 2016.
 
——————————————————————————————————
 
Cada turma fará três apresentações, duas no sábado e uma no domingo, caso haja necessidade abriremos mais uma ao domingo, com a finalidade de acomodar melhor o público nas dependências do Fábrica.
 
6 de julho – Sábado – 1ª Sessão 18h / 2ª Sessão 20h
7 de julho – Domingo – 1ª Sessão 20h
 
Turmas: Infantil e Pré-Adolescente
Orientadores: Jotapê Antunes e Helton Carlos
 
13 de julho – Sábado – 1ª Sessão 18h / 2ª Sessão 20h
14 de julho – Domingo – 1ª Sessão 20h
 
Turmas: Adolescente, Adulta, Jovens e Adultos
Orientadores: Luciana Mizutani, Bruno Cardoso e Marcelo Porqueres
 
——————————————————————————————————

Turma Infantil

Orientador: Jotapê Antunes

“Nós de nós ou É nós na linha”

 
SINOPSE:
Desde que nascemos, um grande fio é construído ao nosso redor. Esse fio é duradouro e só o tempo é capaz de dizer o que acontece em cada fio, teia ou linha da vida. A turma infantil do fábrica artes se debruça nos binômios fio, teia e linha e apresenta seu experimento de meio de ano: Nós de nós ou é nós da linha, processo colaborativo e criado a partir das provocações e desdobramentos desse universo do fiar.
Conexões, redes, tramas e nós, são caminhos que alinhavam a comunicação, ação e a nossa apresentação. O mito grego das moiras, um telefone sem fio, o fio da vida e conversa enrolada são alguns exercícios descobertos em sala de trabalho que se amadureceram e viraram cena.
Precisamos falar de nós, dos outros e das relações. O mundo é uma costura de conexões e
estamos interligados um ao outro nesse ciclo. Que seja um grande nós de nós.
 
ALUNOS:
Ana Clara Sabino dos Santos, Ananda Guerreiro, Bianca Roza Bataiero, Brenda Costa, Clara Millanez Valdrighi, Elóa Aluis Seixo, Enzo Padilha Andreazi Massoneto, Fernando Pires, Giulia Gabrielle Amorim dos Santos, Karen Dias, Letícia Ernesto Machado, Letícia Pereira, Maria Paula de Toledo Fernandes, Mariana de Almeida Leiva, Nicole Rebeschini de Barros, Sara Vilela Menezes Ortolan, Sophia Cerbaro Seriacopi, Valentina Cavallaro.
 
—————————————————————–
 

Turma Pré Adolescentes

Orientador: Helton Carlos

“Bumba-meu-boi”

SINOPSE:
Catirina, grávida, deseja comer a língua do “Boi do Fábrica”. Chico (o marido) então,
arranca a língua do “animal” do patrão (capitão) para satisfazer a vontade da mulher.
Inconformado, o dono da fazenda manda que seu capataz (Valentão) prenda Chico.
Assim no desenrolar da trama aparecem cenas de todos os tipos, com vários
personagens como: o Capitão montado no seu cavalinho, a Curandeira (Feiticeira), o
Vigário, e muitos outros.
Depois de incontáveis peripécias, será que o “Boi” vai ressuscitar?
Uma grande festa folclórica!
 
ALUNOS:
Amanda Penha, Arielly Gomes de Oliveira, Gabriela da Silva de Oliveira, Isabela Spagnol, Júlia Moreno Ramos dos Santos, Kalyna Curciol Ferrerira, Kamile Curciol Ferrerira, Lívia Fernanda dos Santos Massa, Matheus Cardoso Aguiar, Natalie dos Santos Martins, Sofia Tonon de Lima, Victória Beatriz Sá, e participação especial de Laís Sabatim, Ana Pantarotto.
 
—————————————————————–
Turma Adolescente
Orientadora: Luciana Mizutani
“Mirou de Rosas”
“João era fabulista/ fabuloso/ fábula?/ Sertão místico disparando/ no exílio da linguagem comum?”. Assim falaria Carlos Drummond de Andrade de João Guimarães Rosa três dias após sua morte no Jornal Correio da Manhã em 22 de novembro de 1967.
Guimarães dava nome pra sentimentos, ocorridos e sentidos que antes eram sem nome, e dar corpo e voz para essas palavras é poesia do causo e do sentir. “Mirou de Rosas” são miragens, miradas desses que falam aqui no olhar das coisas de um chamado João Guimarães Rosa em suas Primeiras Estórias. Foi um coser da alteada voz de Soroco, de um famigerado, de uns irmãos, do nenhum e da nenhuma e de muitas fatalidades.
ALUNOS:
Ana Clara Matthiesen Silva, Ana Clara Pantarotto, Caroline de Souza Dias, Eduarda Ferreira Pires, Guilherme Henrique dos santos, Gyovanna Feitosa, Isabella Mantovani, Jhonata Jorge de Carvalho, Leticia Giovana da Silva, Letícia Harume Ota Halkmann, Lia Beatriz Mistico de Almeida, Manuela Barbosa, Pedro Chiquitti, Pedro Feltrin Bonin, Sabrina Buzoni.
—————————————————————–

Turma Jovens e Adultos

Orientador: Bruno Cardoso

“Os infinitos nomes de Deus”

Sinopse:
Nessa trama futurista, baseada em contos clássicos de ficção científica, uma inteligência
artificial é criada pelos setores mais altos da sociedade para governar as massas. Os
criadores têm seus planos ameaçados, quando uma resistência humanista tenta impedir a
implantação de um novo produto: um chip que possibilita ao usuário ver deus.
ALUNOS:
Ana Flávia Pinheiro, Beatriz Santarosa, Bruno Provetti, Camila Fernanda de Carvalho, Davi Pasetto, Euller Ricardo Macedo, Gabriel Felipe do Nascimeto Aguiar, Giovanna da Silva Gomes, Giovanna Schoreder Lima, Giovanni de Paula Feltrin, Guilherme de Oliveira Estolomo, Júlia Melo França, Kelcy Koralayny Marques da Silva, Lívia Nascimento Vieira, Lívia Perin, Mariana Lobo, Monique Gomes, Nathan Pennacchioni, Rafaela Antoniolli, Sabrina Silva.
—————————————————————–

Turma Adulta

Orientador: Marcelo Porqueres

“Pequenas Historias de Ninar Gente Grande…”

SINOPSE:
Como seria para você ouvir historias de ninar para gente grande? As vezes nos surpreendemos com a capacidade do ser humano de ser cruel e ao mesmo tempo tão sublime. Os dois lados de uma mesma personalidade.
ALUNOS:
Adriana Ferreira Pires, Amanda Gaspar, Andreza Amábile Lorena Cabral, Bárbara Oliveira, Bruno Inocente, Carolina Galassi, Celso Alves Rodrigues Junior, Gabriel Ferrerira Pinto, Jhenifer Lopez, Juliano Schiavo Sussi, Juvenal Messias de Oliveira, Lorena Sardinha da Silva, Lucas Fagundes, Lucilena Porfireo dos Santos, Marcela Ferreira Padovani, Maria Schiavon, Rafael Soares da Silva, Regeane Menegali, Samara Fonseca, Thaís Abreu, Valter Lima Filho, Vinicius Gomes Ferrerira, Vitor Huugo Damasceno Lima Passos.
- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments