19.6 C
Americana
quinta-feira, 18 abril, 2024
Início Notícias MUSICAL ÓPERA DOS 3 REIS SE APRESENTA NO FÁBRICA

MUSICAL ÓPERA DOS 3 REIS SE APRESENTA NO FÁBRICA

O espetáculo Ópera dos 3 Reis, musical que mistura dança e teatro é atração no Fábrica das Artes neste sábado, 14 de setembro, às 20 horas. A montagem é da Cia Eclipse de Teatro de Campinas e foi contemplada com o prêmio edital de produção, do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado – ProAC. A entrada é no Ticket Cultura, modalidade de ingresso onde o espectador decide o valor que deve ser pago.

Livre-inspirado na “Ópera dos Três Vinténs” (1928) do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, o espetáculo está em circulação por 6 (seis) cidades, entre elas Americana, com um total de 10 apresentações.
O Espetáculo apresenta uma reflexão crítica sobre a atualidade dos temas abordados por Brecht em nosso contexto brasileiro contemporâneo. Escancarando a honestidade humana em uma estruturação social falha, corrupta e desigual, o espetáculo apresenta uma relação inédita do teatro com as danças-urbanas em uma potente experimentação da relação da obra dramatúrgica com a própria vida dos bailarinos-atores na atualidade de nosso país desenhada em seus corpos.

Que sociedade civilizada é esta? Onde eu vivo? Onde você vive? Quais os muitos Brasis dentro de um único Brasil? O espetáculo apresenta algumas possibilidades de respostas para estas inquietações, extrapolando a arte e trazendo para a vida, e talvez… criando novas questões. A arte é reflexo da vida? Ou será apenas lazer e entretenimento?

SERVIÇO
Teatro Adulto
Opera dos 3 Reis – 70 Minutos
14 de Setembro – Sábado 20h
Ingresso – Ticket Cultura
Fábrica das Artes – Rua Cícero Jones 146 – Americana
Informação – 98838-1990

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments