19.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Notícias GTT ESTREIA ESPETÁCULO DE ANIMAÇÃO

GTT ESTREIA ESPETÁCULO DE ANIMAÇÃO

GTT – Grupo Teatral Talento, mantenedor do Fábrica das Artes, estréia no sábado, 23 de novembro O Poder que não pode, o vigésimo primeiro espetáculo da companhia.

O PODER QUE NÃO PODE
GTT – Grupo Teatral Talento, mantenedor do Fábrica das Artes, estréia no sábado, 23 de novembro seu 21º espetáculo utilizando técnicas de manipulação de bonecos.

Inspirado na comédia popular, o Grupo Teatral Talento – GTT, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes, estréia no próximo final de semana sua nova montagem, o espetáculo O Poder que não pode. As apresentações acontecem no sábado (23/11), às 20h com reprise no domingo (24), também às 20 horas. Os ingressos antecipados custam 10 reais.

Vigésimo primeiro espetáculo do GTT, O Poder que não pode utiliza uma técnica de representação pouco usual nesta região. Uma forma de teatro de animação, que reúne vários estilos de manipulação, tendo como foco o público adulto. A montagem retoma uma antiga parceria entre o GTT e o encenador e cenógrafo Osvaldo Anzolin, que assina a direção do espetáculo e é também o criador dos bonecos que serão mostrados em cena.

Apoiado na experiência de Anzolin como professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e seus estudos no doutorado acerca da visualidade do teatro, o GTT traz para o palco a irreverência do teatro popular nordestino, a partir da comédia “A Farsa do Poder” de Racine Santos. No elenco estão as atrizes Clara Anzolin e Juliana Gobbo, e o ator Marcelo Porqueres. O espetáculo marca também a estréia de Marcella Anzolin como sonoplasta e musicista.

SINOPSE:
Em uma cidadezinha, que poderia ser no interior de qualquer Estado brasileiro, as artimanhas de Ferreirinha são chaves para a resolução, ou não, de problemas de ordem pública e privada, envolvendo duas damas de reputação pouco ilibada, um policial corrompido e, em especial, o Prefeito.

O DIRETOR / ENCENADOR
Osvaldo Anzolin é cenógrafo, encenador e ator, com dezenas de trabalhos realizados entre o interior e a capital de São Paulo e no Estado da Paraíba onde é professor Adjunto do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Anzolin é Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com o estudo “O objeto antropomórfico em cena”. Atualmente, é doutorando em Teatro pela mesma instituição, com a pesquisa intitulada “Um olhar para o teatro de animação: estudo sobre a percepção visual em teatro”. Como docente, atua no ensino de artes para licenciaturas, encenação, interpretação de origem popular, teatro de animação e cenografia.

Conheça os espetáculos produzidos pelo GTT clicando aqui

SERVIÇO:
Teatro Adulto
O Poder que não pode
Grupo Teatral Talento
Dias 23 e 24 de novembro – Sábado e domingo – 20h
Fábrica das artes – Rua Dr. Cícero Jones, 146 – Vila Redher – Americana/SP
Ingressos R$20 inteira, R$10 meia e antecipados
Informações 19 – 98261-2194 / 98838-1990

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments