FÁBRICA REALIZA 15ª MOSTRA MEDIAL DE ALUNOS AO VIVO

0
83

Pela 15ª vez o Fábrica das Artes reúne os alunos do Curso Livre de Teatro para a Mostra Medial de Alunos, a 1ª On-line AO VIVO no youtube, a partir do aprendizado do primeiro semestre. Se antes todas as turmas dividiam o nosso palco, agora elas dividirão as telas de nossos dispositivos em nosso canal do Youtube.

O evento é uma oportunidade dos alunos apresentarem ao público e será realizado no próximo final de semana (4 e 5 de julho), às 19h, com as turmas divididas em duas lives.

———————————————————-

4 de julho – Sábado – 1ª LIVE 19H

Turmas: Pré-Adolescente e Adolescente
Orientadores: Helton Carlos e Luciana Mizutani

5 de julho – Domingo – 2ª LIVE 19H

Turmas: Adulta e Jovens e Adultos
Orientadores: Bruno Cardoso e Marcelo Porqueres

———————————————————-
Turma Pré-Adolescentes
Orienta: Helton Carlos

“As Mentirosas”
Texto original: Maria Clara Machado
Orientação e Adaptação: Helton Carlos

SINOPSE:
Já havia passado a hora de dormir e esse grupo de amigas resolve se encontrar às escondidas para colocar a conversa em dia. Um plano de encontro, uma saída à passos leves e lá estão elas no mesmo lugar de sempre, um “clubinho” para assuntos que só dizem respeito a elas.
Ali, elas se divertem e conversam de tudo um pouco. Mas duas delas tem um certo exagero em suas histórias. Será que as outras irão acreditar?

—————————————————————–
Turma Adolescente
Orientadora: Luciana Mizutani
“Paula”, “Dia das Mães” e “Brincadeira”

SINOPSE:
São três pequenas cenas inspiradas em contos de Luís Fernando Veríssimo que foram adaptadas, gravadas e atuadas pela turma adolescente do Fábrica das Artes. A turma é orientada por Luciana Mizutani que adaptou as aulas de teatro para a interpretação pra vídeo, e as cenas são o resultado desse estudo.
‘Paula’ fala sobre como um casal se conheceu e ficaram tanto tempo juntos. Já em ‘Dia das Mães’, vemos três irmãs decidindo o que fazer quando chega o primeiro dia das mães após a mãe delas revelar que tem uma namorada! E em ‘Brincadeira’ vemos até onde uma brincadeira de telefone levada a sério pode ir.

—————————————————————–
Turma Jovens e Adultos
Orientador: Bruno Cardoso
“Projeto Stories”

SINOPSE:
Uma artista atacada na internet dá início a uma onda de postagens no Instagram sobre censura, liberdade de expressão e diversos outros temas.

O “Projeto Stories” nasceu de uma pesquisa sobre atuação em diferentes plataformas. A intenção do projeto é mobilizar as pessoas na discussão, fazendo-as interagir e se posicionar sobre os temas abordados nos stories da plataforma do Instagram.

—————————————————————–
Turma Adulta
Orientador: Marcelo Porqueres
“Cotidianos” -Um Estudo de estados físicos”

SINOPSE:
A Turma Adulta do Curso Livre do Fábrica das Artes vem com uma proposta diferente para essa Mostra de Alunos. A partir da criação de uma partitura corporal em cima de ações físicas cotidianas, surge uma dramaturgia pessoal de cada ator/atriz-pesquisador.Trazendo a cena diversas emoções.O grande desafio, foi colocar essas dramaturgia em um espaço nunca antes experimentado: a câmera do celular.Construímos então um curta-metragem com historias que podem ser contadas por qualquer pessoa.

Anúncio