30.3 C
Americana
terça-feira, 23 abril, 2024
Início Notícias Fábrica disponibiliza novo curso online

Fábrica disponibiliza novo curso online

O Fábrica das Artes, através do projeto "Artes Online", disponibiliza a partir desta quinta, 11 de novembro, o curso "A imaginação no trabalho do ator”, ministrado por Marcelo Porqueres.

O projeto Artes Online do Fábrica das Artes está disponibilizando a partir desta quinta feira, 11 de novembro, aos artistas e apreciadores da arte de Americana mais um curso gratuito. Desta vez o ator, diretor e professor de teatro Marcelo Porqueres comanda o Curso “A imaginação no trabalho do ator”, em seis episódios.

O curso será disponibilizado gratuitamente para moradores de Americana que se inscreverem no site do Fábrica das Artes, mas também estará disponível para os demais interessados pelo valor de R$ 39,90. Clique aqui para fazer a inscrição.

A criação do projeto Artes Online é uma iniciativa do Núcleo de Cursos do Fábrica das Artes e surgiu durante a pandemia de Coronavirus. O projeto foi contemplado pela lei Aldir Blanc em 2020 com recursos oriundos do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, através da Secretaria Municipal de Cultura de Americana, via Conselho Municipal de Cultura – Concult.

Veja também: GTT estreia dia 20, O Fantasma da Roça

A Imaginação no Trabalho do Ator e de Atriz

O Curso “A imaginação no trabalho do ator e de atriz” é voltado tanto para atores e atrizes, como arte-educadores e pessoas que nunca tiveram contato com a arte de atuar. A abordagem se dá a partir da imaginação, um elemento no estudo do trabalho de atuação de Constantin Stanislavski, tanto no Teatro, como no Cinema.

“O estudante estará desenvolvendo através de exercícios práticos a sua imaginação como elemento de criação para uma cena, usando dispositivos presentes na criação de um personagem. Percebendo qual a diferença de uma atuação do Teatro e no Cinema”, revela Marcelo Porqueres.

Se você vai seguir essa arte, logo descobre que o corpo do ator é o meio mais importante de comunicação. Nenhuma máquina substitui o ator ou atriz em cena. Pois o ator e a atriz têm o domínio da fala, do olhar e de seu corpo como instrumento total. E o jogo de cena quando interage com outro ator.

Existem vários métodos que um ator pode usar na criação dos personagens. Neste curso estaremos abordando uma das nossas ferramentas de trabalho mais potente; a imaginação.

Serviço
Curso Online
A Imaginação no Trabalho do Ator e de Atriz
Professor responsável – Marcelo Porqueres
Inscrições de 11 a 25 de novembro de 2021
Curso de 26 de novembro a 2 de dezembro
Gratuito para residentes em Americana
Clique aqui para fazer a inscrição

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments