21.6 C
Americana
quinta-feira, 28 março, 2024
Início Agenda Espetáculo premiado é atração no Fábrica, no final de semana

Espetáculo premiado é atração no Fábrica, no final de semana

Em 2016, o grupo teve indicação de melhor espetáculo, melhor texto inédito, melhor ator, melhor direção, melhor cenografia, melhor Iluminação no 15º FESTAETT em Tupã e recebeu a premiação em 3º lugar como melhor espetáculo, melhor texto inédito e melhor ator.

Depois de quase dois anos de apresentações Online, a Cia Finibus, de Americana, retoma a forma presencial para levar ao Palco do Fábrica das Artes o premiado espetáculo Diários e Anotações para um crime. As apresentações acontecem nos dias 04 e 05 de dezembro, sábado às 20h e domingo às 19 horas. Os ingressos são limitados e estão a venda pelo telefone (19) 98130-2570 e custam 15 rerais.

Com texto e encenação de João Nalão e direção de Patrícia Claro, a história é marcada por símbolos, por dor e obsessão pela descoberta do que nos torna humanos. “O William é um personagem muito cativante e a peça retrata uma realidade que é muito mais comum do que podemos imaginar, então, o Willian pra mim é a representação de uma realidade que a gente teima em ignorar”, afirma João Nalão – ator e dramaturgo que dá vida ao personagem. 

A peça foi escolhida a dedo pelo grupo para a retomada aos palcos e está sendo um momento grandioso para todos. “O Willian sempre foi muito bem recebido pelo público, então quando ficamos sabendo da reabertura dos teatros, depois de tudo o que passamos, de estarmos longe do calor afetivo dos palcos, não tivemos dúvidas de que seria essa a peça para marcar a nossa retomada”, revela. 

Quem já conhece a história e o formato da apresentação, a diretora do espetáculo, Patrícia Claro, conta que muita coisa mudou: “Como já fazia algum tempo que não encenávamos essa peça, coisas novas surgiram, novos significados, um olhar novo e diferente e tudo isso ficou muito interessante”, diz. Agora para quem não conhece a história, mas está com vontade de conhecê-la, a diretora aconselha que ela seja vista e ouvida com o coração aberto. “A peça faz críticas pertinentes e sempre deixa algo para nós pensarmos a respeito, é um sentimento que vai reverberando em nós”, conclui ela. 

PREMIAÇÕES

Ao dizer que Willian é o tipo de personagem muito bem recebido pelo público, dá para imaginar também que as críticas ao espetáculo são muito boas, não é à toa, que o grupo leva o nome de Americana a diferentes festivais de arte e teatro e traz prêmios para a cidade. Em 2015, ele recebeu indicação como melhor espetáculo, melhor dramaturgia, melhor cenografia, melhor direção, melhor ator, melhor coletivo, melhor figurino e melhor sonoplastia no Festival Proscênio de Indaiatuba e venceu em 1º lugar nas categorias de melhor espetáculo, melhor dramaturgia e melhor cenografia. O Festival Proscênio teve como jurados Tiche Viana, Zen Sales e Paloma Duarte.

Em 2016, o grupo teve indicação de melhor espetáculo, melhor texto inédito, melhor ator, melhor direção, melhor cenografia, melhor Iluminação no 15º FESTAETT em Tupã e recebeu a premiação em 3º lugar como melhor espetáculo, melhor texto inédito e melhor ator. 

INGRESSOS

Em respeito e de forma a seguir todos os protocolos de prevenção da COVID-19, o espaço Fábrica das Artes está com capacidade reduzida, portanto os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente com algum integrante do grupo ou pelo número (19) 98130-2570. Pelos mesmos motivos, só será aceito pagamento via PIX, a chave é o mesmo número para a reserva de ingressos e ambos estão em nome de Éverton Gatti.

SINOPSE

Em meio a lembranças e a realidade, William nos apresenta sua vida, bem como a sua infância, adolescência e vida adulta. A sua busca por encontrar a verdade e a bondade dentro das pessoas de maneira própria também são contadas na narrativa, na qual o personagem se depara com uma crença familiar e com um caos interno que se instaura no processo de entender o certo e o errado. Temas atuais como família e religião são trazidos à tona – tudo através dos olhos de uma criança, porém, quando todas as máscaras se dissipam ele acaba por criar seu próprio processo de tornar-se mais humano.

SERVIÇO

ESPETÁCULO: DIÁRIOS E ANOTAÇÕES PARA UM CRIME

Direção: Patrícia Claro

Elenco: João Nalão.

Apresentação: 04 de dezembro às 20h e 05 dezembro às 19h no Fábrica das Artes (R. Dr. Cícero Jones, 146 – Vila Rehder, Americana).

Ingressos: R$ 15,00 (valor único)

Duração do espetáculo: 70 minutos

Classificação: 14 anos

Reserva e pagamento pelo PIX: (19) 98130-2570 – Éverton Gatti.

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments