17.6 C
Americana
sábado, 20 abril, 2024
Início Notícias FÁBRICA OFERECE OFICINA GRATUITA

FÁBRICA OFERECE OFICINA GRATUITA

O Fábrica das Artes trás para Americana a oficina “Aprender a Errar: a Importância do Desimportante e o Olhar do Palhaço”, com a atriz, dramaturga e palhaça Priscila Jácomo. O evento acontece na sexta feira, 13 de maio, das 18 às 22 horas e é totalmente gratuito.

Nesta atividade, a artista vai compartilhar sua pesquisa sobre o sentido das trapalhadas para a humanidade, contar sobre seus encontros com “bobos e bobas sagradas” de diferentes povos indígenas e revelar o quão importante pode ser um tropeção. A oficina é indicada para qualquer pessoa interessada em viver um bom encontro com seus “desajustes”. “Você era a última a ser escolhida na queimada? Já disse boa noite para você mesma no espelho do elevador? Tem muita dificuldade na aula de zumba? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, pode ser muito sagrada e o planeta está precisando dos seus poderes”.

Atriz, dramaturga e palhaça Priscila Jácomo – Foto Isabela Jácomo

Priscila Jácomo é palhaça, atriz e dramaturga. Participa do projeto “Palhaça Cacica” do Povo Parrir”, “Aprender a Errar: a Importância do Desimportante e o Olhar do Palhaço que promove o encontro de palhaças e palhaços da cidade com “fazedores de riso” dos povos indígenas. Dirigiu junto com Melquior Brito os documentários “A Alegria da Terra” e “O Riso da Mata”. É mestranda em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades pela FFLCH-USP e pesquisa o sentido das trapalhadas e dos seres atrapalhados para a humanidade.

O projeto “Cuidado Frágil – Circulação” foi contemplado pelo Edital de Fomento Direto a Projetos Culturais Aprovados no ProAC Expresso ICMS 2020 e 2019 – Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura e Economia Criativa #ProaAc2021

Oficina

“Aprender a Errar: a Importância do Desimportante e o Olhar do Palhaço”

Quando: 13 de maio, das 18h às 22h.

Onde: Fábrica das Artes (Rua Dr. Cícero Jones, 146. Vila Redher. Americana. SP).

Público: interessados a partir de 18 anos.

Vagas: 30. Seleção por ordem de chegada.

Inscrições pelo e-mail priscilabjacomo@gmail.com

Informações 19 – 98838-1990

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments