GRUPO ETHOS DE TEATRO PARTICIPA DE NOVO ENCONTRO DE PROJETO DO GTT COM LEITURA DRAMÁTICA DE “ENTRE QUATRO PAREDES”

0
297

Grupo Ethos de Teatro participará do próximo encontro do Dramáticas, projeto de leituras dramáticas do Grupo Teatral Ta’lento, com uma leitura de “Entre Quatro Paredes”, de Jean-Paul Sartre. A apresentação denominada de “Entre Leituras e Cenas” ocorrerá no dia 06 de outubro, às 19h30, no Fábrica das Artes, que fica na Rua Dr. Cícero Jones, 146, Americana/SP. A entrada é gratuita.

“Entre Leituras e Cenas”, produzido pelo Grupo Ethos Teatro de Americana, baseia-se na obra de Jean-Paul Sartre “Entre quatro paredes” (Huis Clos) escrita em 1944. A famosa frase “O Inferno são os outros” torna a peça atual, num momento quando a sociedade se reconstrói após a pandemia da Covid 19, na qual o isolamento e conflitos existencialistas permearam a realidade em situação macrocósmica, atingindo questões psicológicas, sociais, éticas e morais em todas as classes econômicas nos diferentes continentes.

A obra teve grande relevância no pós segunda guerra e se conecta com o mundo pós pandêmico, trazendo em sua estrutura uma tensão contínua que se intensifica de maneira crescente, levando a um desfecho impactante. O espetáculo está num formato de leitura dramática, reiterando a sua importância dramatúrgica; e se potencializa com o trabalho dos atores que são colocados de maneira intensa, se renovando em cada cena.

Sinopse: A ação se passa numa sala com pouca mobília. Um criado conduz três personagens “Garcin, Estelle e Inês que estão mortos. O aposento onde se conhecem, e irão conviver eternamente é uma versão do inferno. Um lugar embora restrito e confinado, não apresenta fornalhas, tridentes, demônios e sessões de tortura. Não há dia nem noite, um calor que não chega a ser insuportável, mas se coloca presente. Um inferno civilizado, onde cada um se tornará o inferno do outro. Garcin não suporta a futilidade de Estelle, que não tolera as provocações de Inês que se mostra sincera e incisiva o tempo todo. Tentam conviver com suas incompatibilidades sem remédios e fugas psicológicas, enquanto isso revisitam seus passados tentantdo justificar suas falhas e erros.

Ficha Técnica

Elenco:
Gabriel Adorno: Criado e performer
Rafaella Verdi: Estelle
Fanny Oliveira: Inês
Taci Cortello: Garcin

Direção-geral e concepção: Claudia Viggiano
Solo performático: Gabriel Adorno
Adaptação dramatúrgica: Grupo Ethos Teatro de Americana
Iluminação e trilha sonora: Taylor Beltran e Gabriel Adorno
Produção artística: Grupo Ethos Teatro de Americana
Produção executiva: Claudia Viggiano

Agradecimentos:
Rosana Godoy
Lucilena Porfírio
Fábrica das Artes
GTT
Prefeitura de Americana
Biblioteca de Americana

Para maiores informações sobre o Dramáticas, entrar em contato pelo Whatsapp (19) 99191-7418 e falar com Marcelo.

Anúncio[adinserter block="4"]