24.6 C
Americana
quarta-feira, 30 novembro, 2022
Início Notícias GRUPO ETHOS DE TEATRO PARTICIPA DE NOVO ENCONTRO DE PROJETO DO GTT...

GRUPO ETHOS DE TEATRO PARTICIPA DE NOVO ENCONTRO DE PROJETO DO GTT COM LEITURA DRAMÁTICA DE “ENTRE QUATRO PAREDES”

Grupo Ethos de Teatro participará do próximo encontro do Dramáticas, projeto de leituras dramáticas do Grupo Teatral Ta’lento, com uma leitura de “Entre Quatro Paredes”, de Jean-Paul Sartre. A apresentação denominada de “Entre Leituras e Cenas” ocorrerá no dia 06 de outubro, às 19h30, no Fábrica das Artes, que fica na Rua Dr. Cícero Jones, 146, Americana/SP. A entrada é gratuita.

“Entre Leituras e Cenas”, produzido pelo Grupo Ethos Teatro de Americana, baseia-se na obra de Jean-Paul Sartre “Entre quatro paredes” (Huis Clos) escrita em 1944. A famosa frase “O Inferno são os outros” torna a peça atual, num momento quando a sociedade se reconstrói após a pandemia da Covid 19, na qual o isolamento e conflitos existencialistas permearam a realidade em situação macrocósmica, atingindo questões psicológicas, sociais, éticas e morais em todas as classes econômicas nos diferentes continentes.

A obra teve grande relevância no pós segunda guerra e se conecta com o mundo pós pandêmico, trazendo em sua estrutura uma tensão contínua que se intensifica de maneira crescente, levando a um desfecho impactante. O espetáculo está num formato de leitura dramática, reiterando a sua importância dramatúrgica; e se potencializa com o trabalho dos atores que são colocados de maneira intensa, se renovando em cada cena.

Sinopse: A ação se passa numa sala com pouca mobília. Um criado conduz três personagens “Garcin, Estelle e Inês que estão mortos. O aposento onde se conhecem, e irão conviver eternamente é uma versão do inferno. Um lugar embora restrito e confinado, não apresenta fornalhas, tridentes, demônios e sessões de tortura. Não há dia nem noite, um calor que não chega a ser insuportável, mas se coloca presente. Um inferno civilizado, onde cada um se tornará o inferno do outro. Garcin não suporta a futilidade de Estelle, que não tolera as provocações de Inês que se mostra sincera e incisiva o tempo todo. Tentam conviver com suas incompatibilidades sem remédios e fugas psicológicas, enquanto isso revisitam seus passados tentantdo justificar suas falhas e erros.

Ficha Técnica

Elenco:
Gabriel Adorno: Criado e performer
Rafaella Verdi: Estelle
Fanny Oliveira: Inês
Taci Cortello: Garcin

Direção-geral e concepção: Claudia Viggiano
Solo performático: Gabriel Adorno
Adaptação dramatúrgica: Grupo Ethos Teatro de Americana
Iluminação e trilha sonora: Taylor Beltran e Gabriel Adorno
Produção artística: Grupo Ethos Teatro de Americana
Produção executiva: Claudia Viggiano

Agradecimentos:
Rosana Godoy
Lucilena Porfírio
Fábrica das Artes
GTT
Prefeitura de Americana
Biblioteca de Americana

Para maiores informações sobre o Dramáticas, entrar em contato pelo Whatsapp (19) 99191-7418 e falar com Marcelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments