20.6 C
Americana
quinta-feira, 9 fevereiro, 2023
Início Notícias FÁBRICA FECHA O ANO COM 44 EVENTOS E MAIS DE 3800 ESPECTADORES

FÁBRICA FECHA O ANO COM 44 EVENTOS E MAIS DE 3800 ESPECTADORES

A retomada do Fábrica das Artes no pós-pandemia não poderia ter sido mais significativa. O espaço, que como tantos, ficou fechado durante quase dois anos, retomou as atividades em 2022, promovendo 44 eventos abertos ao público, atraindo 3.861 espectadores, média de 87,75 pessoas por evento – Vale lembrar que a capacidade do fábrica é de 110 pessoas sentadas. Na contagem de eventos, não está incluso as 500 horas de trabalho no Curso Livre de Teatro.

Lançamento oficial do documentário “A Mão do Futuro”

O Teatro foi o evento com mais frequência no Fábrica. Foram 36 apresentações de teatro convencional e uma de teatro de bonecos. Houve ainda três eventos de leitura dramática, uma oficina de teatro, um show musical, um lançamento de livro e um lançamento de documentário, este último produzido pelo Fábrica das Artes, com recursos do Programa de Ação Cultural – ProAC do Governo do Estado de São Paulo.

Clique aqui para ver o documentário “A Mão do Futuro”, produzido pelo Fábrica

Alem dos eventos abertos ao público, outra retomada importante em 2022 foi o Curso Livre de Teatro do Fábrica. A cerimônia de formatura, que aconteceu no dia 14 de dezembro, reuniu 68 alunos e alunas de diferentes idades, que viveram a experiência das artes cênicas durante o ano todo com a equipe de professores do Fábrica. No período 4 espetáculos foram montados, gerando 8 apresentações abertas ao público com mais de 800 espectadores.

Formandos do Curso Livre de Teatro do Fábrica – 2022

O balanço feito pela diretoria do Fábrica é bastante positivo. “No início do ano a expectativa era grande, mas não sabíamos o que viria pela frente. No primeiro semestre o movimento começou tímido, mas aos poucos foi crescendo. Não esperávamos tanto depois de um período tão longo paralisados por conta da pandemia”, revela Carlos Justi, presidente do Fábrica.

Para 2023 a expectativa é que seja ainda melhor. Diversos projetos estão sendo gestados pelo Fábrica para oferecer ao público, opções variadas de lazer cultural como apresentações, mostras, oficinas etc.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments