20.6 C
Americana
sexta-feira, 29 março, 2024
Início Notícias 15 DE MARÇO: GTT COMEMORA 28 ANOS

15 DE MARÇO: GTT COMEMORA 28 ANOS

Fundado em 15 de março de 1995, o GTT – Grupo Teatral Ta’lento, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes está completando hoje, 28 anos de atividades. O grupo tem no portfólio 23 espetáculos montados e dezenas de prêmios conquistados.

Cena de “O Novato” – 2006 – Ator: Marcelo Porqueres

Com histórico de formação de atores, diretores e dramaturgos, voltados essencialmente para a arte e a cultura, o GTT tem realizado pesquisas nas diferentes vertentes teatrais ao longo de sua história, agregando conceitos e experiências na busca permanente da valorização da arte enquanto instrumento de formação social e profissional.

Cena de “Muerto pero no Mucho” – 2012 – Ator: Carlos Eduardo Nascimento

A comédia, o drama, a tragédia, o teatro de rua, o teatro experimental e o teatro popular compõem o repertório do grupo, que não se prende a uma única linha de pesquisa. O GTT busca o novo sem perder as raízes. A essência do trabalho está no respeito à qualidade e a estética.

Cena de “Para rir com Veríssimo” – 2007 – Atores: Carlos Justi e Juliana Gobbo

Com profissionalismo e ousadia, autores nacionais, do teatro alemão, do teatro clássico japonês, do teatro grego e textos próprios já ganharam vida nas montagens realizadas pelo GTT, rendendo ao grupo inúmeros prêmios em festivais e mostras.

Entre os principais trabalhos do grupo, destaque para as comédias “O fantasma da roça” e “Para rir com Veríssimo”, a tragédia “Édipo Rei”, o Drama “O Julgamento”, o espetáculo de rua “O Palhaço sou eu” e o infanto-juvenil “Presepada”.

Cena de “O Julgamento” – 1999 – Ator: Erico Gomes

Dos fundadores do GTT, apenas Três integrantes permanecem no Grupo: Marcelo Porqueres, Juliana Gobbo e Carlos Justi. Ao longo desses 28 anos, mais de 100 atores e atrizes já passaram de maneira marcante pelo grupo, com participação em espetáculos e projetos da companhia e do Fábrica. Atualmente o grupo está se remodelando com a entrada de novos integrantes e em processo de leituras para a montagem de um novo espetáculo.

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments