17.6 C
Americana
terça-feira, 23 abril, 2024
Início Notícias "DRAMÁTICAS" RETORNA AO PALCO DO FÁBRICA COM GOTA D'ÁGUA

“DRAMÁTICAS” RETORNA AO PALCO DO FÁBRICA COM GOTA D’ÁGUA

O Projeto “Dramáticas” do GTT – Grupo Teatral Ta’lento está de volta ao palco do Fábrica, com a leitura da peça Gota D’água, de Paulo Pontes e Chico Buarque. A leitura é aberta ao público, acontece na sexta feira, 19 de maio, as 20 horas, no Fábrica das Artes, com entrada franca.

Dramáticas é um projeto criado pelo GTT, sob coordenação pedagógica do diretor Marcelo Porqueres, visando incentivar o estudo do teatro, através de obras conhecidas. A ideia é, periodicamente, levar ao palco leituras de textos teatrais, utilizando o elenco do GTT, atores e atrizes convidados e até grupos parceiros, que queiram se aventurar no assunto.

A primeira leitura foi do texto “Navalha na carne” de Plinio Marcos, em setembro de 2022, com a participação do elenco e convidados do GTT. Na sequencia o Fábrica recebeu o Grupo Ethos de Teatro e a leitura do texto “Entre quatro paredes” de Jean Paul Sartre, em outubro de 2022.

Gota d’água
Dividida em dois atos, Gota d’água espelha uma tragédia urbana, banal nos grandes centros, nas favelas do Rio de Janeiro, onde está ambientada. Adaptada de “Medéia”, tragédia grega de Eurípedes, o texto retrata as dificuldades vividas por moradores de um conjunto habitacional, a Vila do Meio-Dia, que na verdade são o pano-de-fundo para o drama vivido por Joana e Jasão que, tal como na peça original, larga a mulher para casar-se com Alma, filha do rico Creonte.

Ficha técnica
Texto: Gota d’água
Autores: Paulo Pontes e Chico Buarque
Adaptação e direção: Marcelo Porqueres
Elenco / Personagens
Thais Cristina Cunha – Joana
Gabriel Ferreira – Jasão
Carlos Justi – Creonte
Vinicius Buriti – Egeu
Giovanna Gomes – Alma e Estela
Fernanda Menezes – Corina
Nathan Pennacchioni – Cacetão
Allan Gatti – Xulé
Vinicius Moura – Zara
Vinicius Gomes – Tião

Para mais informações, entrar em contato pelo Whatsapp (19) 99191-7418.

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments