27.6 C
Americana
quinta-feira, 25 abril, 2024
Início Notícias FÁBRICA PREPARA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

FÁBRICA PREPARA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Depois de 21 meses fechado por conta da pandemia de Coronavirus, Fábrica retoma atividades presenciais em outubro de 2021

Ainda de forma tímida, o Fábrica das Artes prepara para o mês de outubro de 2021 a retomada das atividades presencias no espaço. Uma reunião da diretoria do Fábrica na última semana definiu os critérios para receber o público em atividades artísticas, que estão paralisadas desde o início da pandemia em março de 2020.

Fachada do Fábrica das Artes – Americana Mostra 2018

A primeira atividade aberta ao público será no dia 09 de outubro, um sábado a noite, e será comandada pelo GTT – Grupo Teatral Ta’lento, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes. Ainda não está definido o que será apresentado ao público, nem qual público estará presente. A ideia é que a atividade conte com a presença de todos os membros do Grupo que se sentirem seguros,  além de convidados (representantes de outros grupos, e pessoas significativas para o espaço), respeitando-se o limite de pessoas que o plano municipal determina, observando-se o distanciamento necessário, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e medidor de temperatura.

Veja também: Fábrica oferece oficina para Atuação em espaços alternativos.

A partir de 16 de outubro o Fábrica estará disponível para grupos parceiros ocuparem o espaço, observando-se os critérios de segurança impostos pelas autoridades municipais, e respeitando-se a ordem de inscrições definidas por um edital criado pela entidade, para selecionar grupos parceiros na ocupação do Fábrica.

O Fábrica tem recebido consultas frequentes de grupos e artistas, da cidade e região, interessados em utilizar o espaço ainda em 2021. O próprio GTT deverá ocupar a agenda do espaço com o seu novo espetáculo, a comédia Caipira O Fantasma da Roça, que está sendo remontada para comemorar os 25 anos da companhia e os 20 anos do Fábrica. A estreia está prevista para novembro de 2021.

“Ainda não há segurança necessária para a reabertura completa do Fábrica e de nenhum ambiente com presença de público, mas isso tem que acontecer em algum momento, ainda que de forma gradual, para que se tenha a garantia da sobrevivência, não somente do espaço, mas da arte como um todo”, revela Carlos Justi, atual presidente da Associação Fábrica das Artes.

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments