20.2 C
Americana
sábado, 25 setembro, 2021
Início Notícias FÁBRICA OFERECE CONTRAPARTIDA DA LEI ALDIR BLANC

FÁBRICA OFERECE CONTRAPARTIDA DA LEI ALDIR BLANC

O edital prevê contemplar 5 grupos de teatro para utilização gratuita, nos finais de semana, para realização de atividades inerentes a sua arte, como ensaios, oficinas, seminários, apresentações etc. Inscrições vão de 8 a 20 de setembro de 2021.

A Associação Espaço Cultural Fábrica das Artes de Americana, torna público a abertura de edital para ocupação  da sala de espetáculos da Instituição para artistas de Americana e região em contrapartida ao projeto aprovado pelo edital Paulinho de Oliveira – Chamamento para apresentações de projetos culturais – Lei Audir Blanc – Inciso III. 

O edital prevê contemplar 5 grupos de teatro para utilização gratuita, nos finais de semana, para realização de atividades inerentes a sua arte, como ensaios, oficinas, seminários, apresentações etc. Todas as atividades contarão com a disponibilização da infra estrutura do Fábrica, como palco, iluminação, som e internet. Por conta das restrições impostas em decorrência da pandemia de coronavirus, atividades com presença de público, somente serão admitidas quando autorizado pelas autoridades Municipais da Saúde.

O Período de inscrição para participar do Edital será de 08 a 20 de setembro de 2021, por meio de formulário próprio disponibilizado pela Associação Fábrica das Artes. Somente coletivos teatrais da cidade de Americana e Região poderão participar do edital. Serão selecionados 5 grupos, com direito a 2 dias de utilização gratuita (sábado e domingo), de acordo com a agenda do Fábrica das Artes.

Cada grupo poderá inscrever no máximo um pedido de locação, enviando para comissão organizadora a ficha online de inscrição devidamente preenchida, caso a solicitação seja para apresentação de espetáculo, deverá informar a ficha técnica, proposta de encenação, duas fotos da cena (com boa resolução), autorização da SBAT ou do autor e currículos do grupo e do diretor e o link no youtube com um trecho do espetáculo, para divulgação no site e redes sociais. 

Veja também: Fábrica prepara retomada das atividades presenciais

Caso o número de pedidos de locação, durante o período de inscrição seja inferior ao número de vagas disponibilizado, o Fábrica poderá prorrogar o prazo de inscrição, abrir espaço para artistas das cidades vizinhas, e em último caso, reduzir o número de locações, sem que isso implique em prejuízo a Associação Espaço Cultural Fábrica das Artes.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas disponíveis (cinco),  uma comissão nomeada pelo Fábrica das Artes fará a seleção dos grupos contemplados, seguindo  os seguintes critérios de seleção:

1 –  Grupos de Americana – Grupos da cidade de Americana terão preferência a fim de incentivar a cena cultural e artística do Município.

2 – Relevância do projeto – Será priorizado projetos que beneficie o público local e/ou artistas envolvidos com a arte teatral, como apresentações, oficinas, seminários etc.

3 – Ordem de inscrição –  Em caso de mais que um grupo disputando a vaga e em condição de empate nos critérios 1 e 2, será contemplado o grupo que realizar a inscrição primeiro.

O Fábrica possui um palco com 9,50m de largura por 6,9m de profundidade(sem roupagem cênica) – Pé direito de 3,90m com 3 varas de luz e duas de cenários – fixas, conforme planta abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments