17.6 C
Americana
sábado, 20 abril, 2024
Início Notícias MOSTRA DE ALUNOS AGITA O FÁBRICA NO FINAL DE ANO

MOSTRA DE ALUNOS AGITA O FÁBRICA NO FINAL DE ANO

Um evento tradicional que costuma agitar o Fábrica nos finais de ano, está de volta ao palco da instituição depois de 2 anos paralisado por conta da pandemia de Covid19. Estamos falando da Mostra de Formatura do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes que em 2022 chega a 17ª Edição e reúne certa de 70 alunos, divididos em quatro turmas.  

O evento acontece no período de 19 de novembro à 11 de dezembro, todo sábado e domingo, sempre às 20 horas com apresentações de quatro espetáculos diferentes – um para cada turma. Os ingressos antecipados estão a venda com os alunos ao preço de 15 reais.

A abertura da 17ª Mostra de Alunos 2022 acontece no dia 19 de novembro com o espetáculo Histórias de Lenços e Ventos, da Turma Pré Adolescente, comandada pelo orientador Jotapê Antunes, às 20 horas com reprise no domingo, dia 20 no mesmo horário.

Partindo da obra de Ilo Krugli, as crianças da turma se debruçam na narrativa da contação de histórias e propõem ao público uma aventura em seu quintal.

Na sequência, entra em cena a Turma adolescente comandada pela orientadora Luciana Mizutani e o espetáculo Onde no mundo está Carmen Sandiego.

A peça gira em torno de uma ladra profissional de primeira linha que consegue roubar artefatos valiosíssimos antes até de seus antigos professores da escola de ladrões. As apresentações acontecem nos dias 26 e 27 de novembro, às 20 horas.

Veja também: Fábrica Lança Documentário sobre Violência Infantil

A terceira Turma a pisar o palco do Fábrica reúne alunos jovens e adultos comandados pelo orientador Bruno Cardoso. O espetáculo de formatura da turma é O Último Jantar e será apresentado nos dias 03 e 04 de dezembro, às 20 horas.

Inspirados pelo filme “O Último Jantar”, de 1995, os alunos se depararam com um enredo incrivelmente atual, cheio de caminhos para discutir polarização e moral.

Admirável Mundo Novo é o espetáculo que fecha a 17ª Mostra de Alunos do Curso do Fábrica e tem no elenco os alunos da Turma Adulta, comandados pelo orientador Marcelo Porqueres.

A peça aborda a vida de um professor idealista de uma escola secundária estadual localizada na periferia. As apresentações acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro, às 20 horas.

PROGRAMAÇÃO

19 e 20 de novembro – 20h
Histórias de Lenços e Ventos
Turma pré-adolescente

26 e 27 de novembro – 20h
Onde no Mundo está Carmen Sandiego
Turma Adolescente

03 e 04 de Dezembro – 20h
O Último Jantar
Turma de Jovens e Adultos

10 e 11 de dezembro – 20h
Admirável Mundo Novo
Turma Adulta

Informações e vendas de ingressos (19) 97110-5257 (WattsApp)

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments