21.6 C
Americana
sexta-feira, 26 abril, 2024
Início Notícias FABRICA OFERECE CURSO ON LINE, GRATUITO

FABRICA OFERECE CURSO ON LINE, GRATUITO

O Fábrica das Artes, através do seu projeto "Artes Online", apresenta o curso "Como Escrever Roteiros, Histórias e Dramaturgias", ministrado por Bruno Cardoso e Luciana Mizutani.

O Fábrica das Artes está disponibilizando a partir desta terça feira, 19 de outubro, aos artistas e apreciadores da arte teatral, residentes no município de Americana, uma ótima oportunidade de mergulhar no universo dos roteiros, histórias e dramaturgias, voltadas ao teatro.

Através do seu projeto “Artes Online”, contemplado pela Lei Aldir Blanc em 2020, o Fábrica está disponibilizando o curso Como Escrever Roteiros, Histórias e Dramaturgias, ministrado por Bruno Cardoso e Luciana Mizutani. 

O curso é composto por sete episódios, aborda a escrita de roteiros, histórias e dramaturgias, de forma totalmente online, com base nos estudos da Jornada do Herói, conceito criado pelo especialista em mitologia, Joseph Campbell e posteriormente difundida em Hollywood pelo revisor de roteiros Christopher Vogler.

Veja também: Cartas para Josephine estreia no Fábrica

O curso será disponibilizado gratuitamente para moradores de Americana que se inscreverem no site do Fábrica das Artes, mas também estará disponível para os demais interessados pelo valor de R$ 39,90. A criação do projeto Artes Online é uma iniciativa que surgiu durante a pandemia, e possibilita ao espaço cultural Fábrica das Artes ampliar o acesso aos seus cursos, que tiveram suas aulas paralisadas durante este período. Ao adquirir o curso o aluno estará contribuindo para que o espaço siga realizando suas atividades formativas e culturais na cidade de Americana, na qual é referência para o público e artistas. Clique aqui para fazer a inscrição.

Ao final do curso o aluno será convidado a criar um enredo aplicando as etapas apresentadas no curso, que une os estudos de dois artistas: Bruno Cardoso em sua trajetória como artista da cena e escritor, e na pesquisa acadêmica de mestrado de Me. Luciana Mizutani pelo programa de pós-graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Unicamp.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, e terá inscrições abertas para moradores de Americana de 19 de outubro a 02 de novembro, com realização de 03 a 11 de novembro. A data de lançamento para os demais interessados será no dia 03 de novembro.

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments