MOSTRA MEDIAL DO FÁBRICA CHEGA A 17ª EDIÇÃO

0
314

Um dos mais aguardados eventos do Fábrica das Artes, a Mostra Medial de alunos, chega em 2023 à 17ª edição, reunindo quatro espetáculos curtos – Máximo 30 minutos, com a participação de mais de 80 alunas e alunos.

O evento acontece no Teatro da Associação Fábrica das Artes, em dois finais de semana, nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho – Sábados e domingos às 20 horas. Sessão extra no domingo 10 de julho às 18 horas. Os ingressos antecipados estão à venda por 20 reais.

A Mostra Medial foi criada para que as turmas de alunos pudessem dividir o palco do Fábrica com exercícios cênicos, a partir do aprendizado do primeiro semestre. O evento é a primeira oportunidade de contato dos alunos com o público.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA
Julho de 2023

Dias 8 e 9 – Sábado 20h – Domingo 18h e 20h
OS PORQUÊS DA CULTURA OU AS COISAS – Turma Infantil
CHEGOU A SUA HORA – Turma Infanto-Juvenil

Dias 15 e 16 – Sábado e domingo – 20h
COMO ENGANAR A MORTE EM 7 PASSOS – Turma Adulta II
DESLEMBRAR – Turma Adulta I

TURMA INFANTIL

Comandada pelo orientador Jotapê Antunes, a Turma infantil sobe ao palco com uma indagação: “Você já parou pra se perguntar – O que é Cultura?”

No exercício cênico “Os porquês da cultura ou as coisas”, um grupo de crianças mergulha em suas experiências cotidianas para expandir a discussão sobre a cultura e suas distintas e diferentes definições.
Todos estão seguindo viagem para desbravar suas curiosidades e entender as pluralidades das coisas.

Provocado pelo livro “As Coisas”, de Arnaldo Antunes, as crianças estão coletando memórias, dúvidas e encantamento, para construir as características desse coletivo.

O elenco da Turma infantil é composto por Mannuela Tartarotti,
Gustavo Braga, Tina Pop, Mik Star, Oliver Rossettov, Lorenzo Toledo, Ana Conrado, Fernanda Dani, Cecília Godoy, Tina Terossi,
Bá Oliveira, Lavínia Soldera, Evelyn Reis, Isa Ziviani, Otávio Passoni, Mariana Hikari, Maria Gê, Mary Claire, Lavínia Abreu, Helena Rapanelli, Rafaela Turina, Helena Freitas, May Teixeira
Nardi e Davi Novato.

TURMA INFANTO JUVENIL

Na cena “Chegou a sua hora”, a turma infanto juvenil, comandada pela orientadora Luciana Mizutani leva ao palco questionamentos a cerca da morte.

“Quando chega a sua hora, você se encontra com o único mal que é a marca do nosso estranho destino, que iguala tudo que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo, morre” – é isso que dizia o mestre Ariano Suassuna sobre o encontro que todos teremos com a tinhosa. Contudo, existem algumas poucas almas que à beira da morte adiam bater as botas, abotoar o paletó de madeira, desencantar.

Nessa peça contada pela turma adolescente, essas criaturas que estão com o pé na cova contam sobre o dia em que ouviram a dona morte dizer: Chegou a sua hora!
O elenco da Turma infanto Juvenil é formado por Mariana Leiva, Jenifer Fonseca, Karen Dias, Isabela Rocha, Rafa Dias, Thiago MM, Malu Costa, Sther Vitorya, Sabrina Andrade, Malu Bernardo, Brenda Mendes, Rick Guedes, Willian Banov, Mari Avanzi, Lara Vorussi, Victor Hugo e Clarinha Moraes
Assistência de direção: Ana Buttner e Ian Miola.

TURMA ADULTA II


Na segunda semana da Mostra Medial, os alunos da turma adulta II são primeiros a subir ao palco do Fábrica e vem com um manual de “Como enganar a morte em 7 passos”.

Na cena, um grupo de pessoas ganha uma chave que as leva para uma realidade alternativa e lá eles conhecem a morte. Ao descobrirem que vão morrer, eles fazem planos para enganá-la.

O elenco da turma adulta II é formado por Ana Clara Amorim, Amanda Maciel, Beatriz Santarosa, Fernanda Menezes, Letícia Beserra, Luisa Sanches, Mariana Peroto, Nathi Ferreira, Vinícius Frederico, Vinicius Fires.

TURMA ADULTA I

Sob orientação de Marcelo Porqueres, a Turma Adulta I do Fábrica das Artes se apresenta na Mostra Medial com “Deslembrar” e como provocação vem com duas perguntas: “O que você gostaria de fazer de novo?” e “O que você deixou de lembrar da sua vida?”

Na cena, os alunos trazem para o palco um exercício da alma. Uma cena que atravessa questões como o tempo, a arte e a vida.

O elenco da turma Adulta I é composto por Sidarta Bardou, Manuela Bassette, Caio Suille, Patrícia Fávaro, Michelle Godoy, Douglas Winder, Carolina Stock, Shofia Vieira, Kewin Lima, Milena Gallucci, Amanda Gaspar, Ana Woinaroski, Marina Zanaki, Larissa Leite, Guilherme Andreoti, Vinícius Moura, Guilherme Augustini, Átila Manzatto, Gianpietro Maurizio, Felipe Dias, Elaine Maia, Guilherme Freitas, Eder Uchôa, Amanda Horn.

Anúncio[adinserter block="4"]