24.5 C
Americana
sexta-feira, 26 abril, 2024
Início Notícias ANATOMIA MAQUIBETH

ANATOMIA MAQUIBETH

Grupo Galhofas é atração no Fábrica das Artes com o espetáculo Anatomia Maquibeth. A apresentação acontece no sábado, dia 17 de agosto, as 20 horas.

O Grupo Galhofas, da cidade de Descalvado – SP, retorna ao Fábrica com mais um espetáculo: Anatomia Maquibeth, inspirado em Macbeth e nos acontecimentos políticos atuais. A apresentação acontece no sábado, 17 de agosto, às 20 horas. O ingresso é no Ticket Cultura, modalidade de ingresso onde o espectador decide o valor que deve ser pago. A classificação indicativa é 16 anos.

SINÓPSE
Até onde você iria para buscar o poder? Um general e sua esposa, submersos no champanhe e no sangue, utilizam todos os recursos para ascender ao trono, mas ser rei nada significa, é preciso ser tranquilo… E para manter a coroa em suas mãos, o casal faz girar as engrenagens da máquina do poder até a loucura. Livremente inspirado em Macbeth, de Shakespeare.

A MONTAGEM
Não é preciso atualizar Macbeth. Shakespeare é atemporal. 411 anos separam a criação do texto da encenação atual. É um texto político nas entranhas, sobre golpe, ambição, busca desmedida pelo poder, estelionato eleitoral. E esse panorama é tão atual que a estreia se deu justamente na véspera e no dia do segundo turno das eleições mais polarizadas e conflituosas que já vivemos no Brasil, em outubro de 2018. A versão montada pelo Galhofas é condensada e nevrálgica. “Perseguimos o tom performativo da encenação, da visceralidade das atuações, da narrativa e potência imagética. É uma versão, cheia de som e fúria. Ao final, temos a sensação de estar diante de uma reportagem sobre os últimos acontecimentos da política, seja ela nacional ou internacional. É essa urgência que nos acossava em nossas discussões ou na prática da sala de ensaio. Transportamos para a cena, para a materialidade, lançando um arsenal de imagens, através de duas atuações extremamente brutais e violentas, nosso ideário de mundo e arte: que o teatro é capaz de nos afrontar e provocar reflexão sobre o que somos e sobre o nosso tempo, mesmo que esse tempo já dure 411 anos”, revela Mauro Júnior, diretor do espetáculo.

O Grupo Galhofas esteve no Fábrica em abril deste ano, participando do 10º Americana Mostra, no dia 07 de abril com o espetáculo “Cade o Pássaro que estava aqui” e posteriormente, em 18 de maio com o espetáculo “Atritos”. Para saber mais sobre o grupo clique aqui.

Serviço
Anatomia Maquibeth
Grupo Galhofas – Descalvado SP
17 de agosto – Sábado – 20h
Classificação: 16 anos
Ingressos – Ticket Cultura (Espectador decide o valor a ser pago)
Fábrica das Artes – Rua Cícero Jones 146 – Americana
Informações 19 – 98838-1990

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments