24.6 C
Americana
domingo, 22 maio, 2022
Início Agenda Os Caminhos de Omelas: Fábrica finaliza oficina com espetáculo interativo

Os Caminhos de Omelas: Fábrica finaliza oficina com espetáculo interativo

Em “Os Caminhos de Omelas” o público segue os atores pelas ruas, são guiados por áudio, e tomam suas próprias decisões sobre as cenas que assistem. Mas cuidado, suas respostas podem te levar a diferentes finais.

Realização de um sonho. Assim podemos definir o encontro Rua, Teatro, Elenco e Público no espetáculo “Os Caminhos de Omelas, fruto da oficina “Atuação em Espaços Alternativos”, promovido pelo Fábrica das Artes, sob orientação de Bruno Cardoso. As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro, em quatro horários: 10, 12, 14 e 16 horas. Somente 8 pessoas poderão acompanhar cada sessão e os ingressos custam 30 reais.

A montagem do espetáculo em percurso “Os Caminhos de Omelas”, se baseia no conto de 1974, da autora Ursula K. Le Guin; Aqueles que se Afastam de Omelas, e convida os participantes a uma viagem para esta cidade, onde os prazeres são infinitos e não há dor, nem tristeza, mas há um preço a ser pago.

O público passeia por diferentes relatos de pessoas que já foram ou desejam ir para Omelas, conhecendo o ponto de vista de cada um sobre essa controversa cidade. Os participantes deste espetáculo em percurso vão descobrindo aos poucos informações importantes sobre este lugar, até que decidem se desejam ir ou se afastar de Omelas. As escolhas levam os participantes por diferentes caminhos e cenas, então é recomendado que escolham com sabedoria.

Em “Os Caminhos de Omelas” os participantes iniciam o percurso com fones de ouvido no centro da cidade, mais precisamente na Estação Ferroviária de Americana e são guiados por áudio e atores, que os conduzirão até o teatro Fábrica das Artes. O trajeto dura aproximadamente 13 minutos de caminhada, com finais diferentes de acordo com as escolhas do público.

Este espetáculo é resultado da oficina montagem “Atuação em Espaços Alternativos”, oferecida pelo Fábrica das Artes, sob a orientação de Bruno Cardoso, cujo principal interesse é a pesquisa e criação de formas alternativas de atuação durante o período da pandemia, criando assim um espetáculo presencial evitando aglomerações.

O trabalho reúne oito jovens, sendo sete atrizes e um ator, que criaram o texto da peça de maneira coletiva, uma marca do diretor, que desde a sua estreia como professor no Fábrica das Artes aborda as montagens de maneira autoral, dando voz aos atores para que se expressem diante dos problemas abordados na obra original.

Serviço

Sessões agendadas para no máximo 8 (oito) participantes.

Dias 11 e 12 de Dezembro, sábado e domingo.

Sessões às 10h, 12h, 14h e 16h

Local de início: Estação Ferroviária de Americana

Valor do ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Duração: 35 min.

Para reservar/comprar ingressos entre em contato com a produção:

Bruno (19) 98245-4283 (ou clique aqui para acessar o WhatsApp)

Juliana (19) 97110-5257 (ou clique aqui para acessar o WhatsApp)

Clique aqui para acessar o Link para o mapa do percurso:

Informações Importantes:

Este é um espetáculo realizado em percurso, o que significa que o público deverá caminhar junto com os atores, então é aconselhável o uso de calçados confortáveis e roupas leves. Parte deste percurso é realizado usando fones de ouvido, é recomendado que você traga os seus próprios fones de ouvido (com cabo, entrada p2 – normal) para uma melhor experiência.

Elenco:

Gab Mendonça,

Gio Menoli,

Giovana Rodrigues,

Ju Passarinho,

Julia Ferraz,

Maroca Ribeiro,

Matheus Mosna e

Myra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Ajude a manter o espaço -

Most Popular

Recent Comments