31.6 C
Americana
domingo, 28 abril, 2024
Início Notícias PROJETO DRAMÁTICAS TEM ATORES CONVIDADOS E TEXTOS DE BECKETT

PROJETO DRAMÁTICAS TEM ATORES CONVIDADOS E TEXTOS DE BECKETT

O Projeto Dramáticas, uma iniciativa do GTT/Fábrica das Artes, chega a quinta edição neste mês de agosto e vem com novidades e atrações de peso. O evento denominado Começar a Terminar terá leituras de textos do dramaturgo irlandês Samuel Beckett e a participação dos atores e diretores paulistanos Clóvis Gonçalves e Gonzaga Pedrosa, alem de convidados de Americana e acontece na sexta feira, 18 de agosto, às 20 horas no Fábrica, com entrada gratuita.

Veja também: Clóvis Gonçalves (Verdades Secretas – Globo) estará no Fábrica em agosto

A diferencial dessa edição do Dramáticas está no formato como foi concebida. Nas quatro edições anteriores um coletivo teatral se encarregou de construir a leitura e levar ao palco. A primeira experiência foi com o GTT em 2022 com textos de Plínio Marcos, passando pelo grupo Ethos e texto de Jean Paul Sartre, novamente o GTT com texto de Paulo Pontes e Chico Buarque, e por último o Grupo Fínibus com textos de Sarah Kane. A quinta edição terá a direção de Gonzaga Pedrosa e a participação de Clóvis Gonçalves, Marcelo Porqueres, Juliana Gobbo, Walfredo Soares, Luciana Falasca e Aline Silva.

COMEÇAR A TERMINAR é uma colagem de trechos de diversos personagens de diferentes origens e épocas de Beckett: prosa, verso e teatro, que formam um monólogo dramático. Um fio condutor permeia os assuntos discutidos: a morte e a iminência do fim.

Para compor essa leitura dramática, seis atores e atrizes irão se revesar num jogo de personagem e personalidade para apresentar um homem solitário e multifacetado do universo beckettiano.

Texto
Samuel Beckett
Direção
Gonzaga Pedrosa
Elenco
Clóvis Gonçalves
Juliana Gobbo
Marcelo Porqueres
Luciana Falasca
Walfredo Soares
Aline Silva

Quando
18 de agosto às 20h
Onde
Teatro Fábrica das Artes
Faixa etária
14 anos
Quanto
Gratuito

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments