27.6 C
Americana
domingo, 28 abril, 2024
Início Notícias PROJETO DRAMÁTICAS: LEITURA Nº 6

PROJETO DRAMÁTICAS: LEITURA Nº 6

O Projeto Dramáticas do Fábrica das Artes chega a 6ª edição trazendo o Grupo Ethos e Nelson Rodrigues para o centro do debate. A iniciativa que vem despertando cada vez mais o interesse do público local acontece na sexta feira, 06 de outubro, às 20 horas, com a leitura de Valsa nº 6 de Nelson Rodrigues. A entrada é gratuita. Reservas de convites pelo Whatsapp 19 3645-1990.

Dramáticas é uma iniciativa do GTT/Fábrica das Artes, e tem por objetivo apresentar ao público leituras dramáticas de textos teatrais de autores consagrados. A primeira experiência foi com o GTT em 2022 com textos de Plínio Marcos. Na sequência veio o grupo Ethos e texto de Jean Paul Sartre. A terceira edição teve novamente o GTT com Gota D’água de Paulo Pontes e Chico Buarque. Depois foi a vez do Grupo Fínibus com textos de Sarah Kane. A quinta edição teve direção de Gonzaga Pedrosa e de textos de Samuel Beckett.

“LEITURA N° 6”
O sexto encontro tem como protagonistas o elenco do Grupo Ethos de Teatro, capitaneado pela diretora Claudia Viggiano. O grupo trás à cena o texto de Nelson Rodrigues e a história de Sônia, uma adolescente assassinada aos 15 anos de idade. Depois de sua morte, vai tentando reconstruir suas memórias e os acontecimentos de sua vida, passando por delírios e alucinações. A peça musical de Chopin, conduz a atmosfera e as revelações da razão de seu assassinato.

FICHA TÉCNICA:
Elenco:
Sônia: Taci Cortello
Vozes: Gabriel Adorno, Lucilena Porfírio, Matheus Carminatti
Direção e concepção: Claudia Viggiano
Cenografia: Claudia Viggiano
Iluminação e Som: Taylor Beltran e Gabriel Adorno
Figurino: Grupo Ethos Teatro de Americana
Arte e design: Gabriel Adorno

AGRADECIMENTOS:
Prefeitura Municipal de Americana
Fábrica das Artes
Grupo GTT
Sensually Modas
Centro Espírita Paz e Amor
Stefany Oliveira

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments