20.6 C
Americana
sábado, 27 abril, 2024
Início Notícias MOSTRA DE FORMATURA 2023 - ALUNOS AGITAM O FÁBRICA

MOSTRA DE FORMATURA 2023 – ALUNOS AGITAM O FÁBRICA

Fim de ano vai chegando e com ele a correria para finalizar trabalhos, projetos, etapas. No Fábrica das Artes não é diferente! E o mais importante projeto do Fábrica, o Curso Livre de Teatro, chega ao final com um desfile de talentos em quatro espetáculos e quase 80 alunos.

O evento que é tradicional e costuma agitar o Fábrica nos finais de ano, chega em 2023 a 18ª Edição e acontece no período de 25 de novembro à 17 de dezembro, todo sábado e domingo, sempre às 20 horas com apresentações de quatro espetáculos diferentes – um para cada turma. Os ingressos antecipados estão a venda com os alunos ao preço de 20 reais.

A abertura da 18ª Mostra de Alunos 2023 acontece no dia 25 de novembro com o espetáculo Sonhos de uma noite de verão, da Turma Infanto-Juvenil, comandada pelo orientador Jotapê Antunes, às 20 horas com reprise no domingo, dia 26 no mesmo horário.

TURMA INFANTO JUVENIL

Sonho de uma Noite de Verão
de William Shakespeare

“Sonho de uma Noite de Verão” é uma adaptação da clássica comédia de Shakespeare, que ganha vida sob o céu estrelado pela Turma Infanto Juvenil do Fábrica das Artes. Nessa montagem de conclusão de curso, somos convidados a explorar o mundo dos sonhos e magia, onde as linhas entre realidade e ilusão se desfazem.

Na história, os personagens são conduzidos por uma floresta encantada, onde fadas travessas e poções mágicas influenciam o amor e a realidade. Ao longo da noite, os amantes são afetados por poções mágicas que os fazem questionar a verdadeira natureza do amor. E, no meio dessa confusão, a pergunta que ecoa é: quem sonhou tudo isso?

Esta é uma adaptação que busca mergulhar nos mistérios do amor, da ilusão e da criatividade. Venha se perder nesse labirinto de emoções, onde a imaginação é a bússola que guia os personagens e o público em uma jornada de sonhos e magia.

Orientação: Jotapê Antunes
Secretária: Juliana Gobbo

Elenco:
Mannuela de Barros Tartarotti
Gustavo Braga Bernardo
Tina Pop
Mika Star
Oliver Ramalho Rossetto
Lorenzo Toledo
Fernanda Morena
Cecília Godoy
Tina Terossi
Bá Oliveira
Lavinia de Paula
Isa Ziviani
Mariana Hikari.
Mary Claire
Lavíniah Abreu
Helena Rapanelli
Rafaela Turina
Helena Alexandre Freitas
May Teixeira.
Laura Nardi
Yasmin Pinhati
Davi Novato
Antonio Spinola


TURMA JUVENIL

Romeu e Julieta
de William Shakespeare

A segunda turma a pisar o palco do Fábrica na Mostra de Formatura é a turma juvenil, comandada pela orientadora Luciana Mizutani. O grupo trás à cena mais um clássico de Shakespeare, o mais famoso deles, o drama romântico Romeu e Julieta. As apresentações acontecem nos dias 02 e 03 de dezembro, sábado e domingo, as 20h.

Na cidade de Verona o antigo rancor entre nobres famílias mancha as ruas de sangue. De seus ventres surge um par de amantes que desafiam o destino e os conflitos familiares para viver um amor proibido. O amor floresce e rivalidades desabrocham nesse clássico que nos convida a testemunhar a história de um par de amantes marcados pelo trágico destino.

A turma juvenil traz à vida a eterna história do casal “Romeu e Julieta” em uma emocionante e inspiradora montagem teatral. Refletindo a paixão e o entusiasmo dessa obra-prima, esses jovens talentosos mergulham nas palavras do bardo inglês, explorando os desafios do amor proibido e das rivalidades familiares com uma energia contagiante.

Olhos e ouvidos atentos pois os suspiros, os conflitos e a beleza do amor juvenil ganham vida esta noite!

Direção: Luciana Mizutani
Texto: William Shakespeare
Adaptação: Isabel de Lourenzo
Figurino: Marlon Pizol
Secretaria: Luan Isaias

Elenco:
Mariana Leiva
Sabrina Andrade
Jenifer Fonseca
Brenda Mendes
Sther Vitorya
Malu Gibertoni
Ana Buttner
Malu Bernardo
Karen Dias
Livia Viana
Willian Banov
Jennifer Gabriel
Luis Oliveira
Beatriz Paro
Maria Eugênia Camargo
Lara Vorussi
Ian Miola
Clarinha Moraes
Thiago Miranda
Kaio Castelari
Felipe Castro


TURMA ADULTO I

VEREDA DA SALVAÇÃO
de Jorge Andrade

Na terceira semana da 18ª Mostra de Alunos do Fábrica, o elenco que estará em cena é formado pelos alunos da Turma Adulta I, comandada pelo orientador Marcelo Porqueres. O grupo sobe ao palco com um clássico da dramartugia brasileira o drama Vereda da Salvação, de Jorge Andrade. As apresentações acontecem nos dias 09 e 10 de dezembro, as 20 horas.

O ponto de partida para a escolha de um espetáculo da Turma Adulta I de Teatro, foi a religião. A escolha do texto foi “Vereda da Salvação “ de Jorge Andrade. Texto que tem uma densidade única e os personagens a flor da pele. Baseado em uma história real passada em Minas na década de 60.

Esse espetáculo é fruto de um trabalho dos atores e atrizes que mergulharam em um laboratório de pesquisa de templos de várias religiões, indo até esses lugares e vivendo experiências incríveis.

No Nordeste do Brasil, trabalhadores rurais se juntam a um grupo messiânico liderado por Joaquim, que acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo. Ganhando poder sobre os camponeses, ele começa a perseguir aqueles que não prestam obediência absoluta.

Direção: Marcelo Porqueres
Secretaria: Luan Isaias

Elenco:
Kewin Lima
Sidarta Bardou
Larissa Leite
Michelle Godoy
Patricia Fávaro
Shofia Vieira
Amanda Gaspar
Ana Woinaroski
Eder Uchoa
Douglas Winder
Tatsu Freitas
Guilherme Andreoti
Guilherme Augustini
Paula Nacasaki
Bruna Alves


TURMA ADULTO II


PELE DE HOMEM
de Hubert e Zanzim

Fechando a18ª Mostra de Alunos do Fábrica das Artes, os alunos da turma Adulto II levam ao palco o espetáculo Pele de Homem, sob orientação de Bruno Cardoso. A turma se apresenta nos dias 16 e 17 de dezembro, sábado e domingo as 20 horas.

Pele de Homem” é uma adaptação do premiado quadrinho de Hubert e Zanzim, criada de forma colaborativa entre a equipe.

Na Itália renascentista, Bianca, uma jovem de boa família, está em idade de se casar. Seus pais lhe encontram então um noivo do seu próprio agrado. O casamento parece auspicioso, embora Bianca não consiga esconder sua frustração por ter de se casar com um homem que não conhece. Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo guardado e legado, por gerações, pelas mulheres de sua família: uma “pele de homem”! Ao vesti-la, Bianca se torna Lorenzo, e passa a desfrutar de todos os atributos de um jovem incrivelmente belo. Ela agora pode visitar o mundo dos homens disfarçada e conhecer seu noivo em seu hábitat natural. Mas em sua pele masculina, Bianca rompe os limites impostos às mulheres e descobre o amor e a sexualidade.

Direção: Bruno Cardoso
Secretária: Juliana Gobbo
Iluminador: Bart

Elenco:
Amanda Maciel Silva
Ana Barbosa
Ana Clara Amorim
Beatriz Santarosa
Erik de Godoy
Fernanda Menezes
Franciele Buscarini
Henrique Wakimoto de Almeida
Luisa Sanches
Marianna Avanzi
Mariana Peroto
Mariline Silva
Monalisa Ayumi Ohara
Thamiris Andreoti
Victor Hugo Ribeiro
Vinicius Fires Garbero
Vinicius Frederico

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments