22.6 C
Americana
sábado, 27 abril, 2024
Início Notícias Coletivo Animales se apresenta no Fábrica nesse final de semana

Coletivo Animales se apresenta no Fábrica nesse final de semana

Neste final de semana o grupo teatral AniMales de Campinas se apresenta em Americana na sua temporada na região. Nos dias 4 e 5 de maio, sábado às 20h e domingo às 19h, o grupo apresenta o espetáculo de teatro “Animales”, o ingresso é no Chapéu. Contemplados pelo Proac o coletivo dá sequência à ao trabalho que brinca com o sério, exagera o inexorável e ri do irrisório. [E com morte não se brinca!].

SINOPSE

Nessa comédia, ao se darem conta de que estão sofrendo com diversas violências cometidas por amantes, desconhecidos, maridos, médicos e até mesmo pela própria família, cinco mulheres decidem, em um momento de esgotamento, virar a mesa e dar o troco. Vemos essas mulheres no limite, extrapoladas. Em meio a muitas risadas nos perguntamos: o que aconteceria se, em momentos de clareza e fúria, todas as mulheres decidissem revidar as violências sofridas?

Teatro | 50min | Comédia

Oficina Gratuita

No dia 3 de maio(sexta), o coletivo AniMales oferece para jovens de todas as idades a Oficina “Introdução ao trabalho com a máscara do palhaço”, no Fábrica das Artes em Americana. Essa atividade é subsidiada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, que em 2018 contemplou o grupo para a finalização e temporada de seu primeiro espetáculo “AniMales”.
Durante a oficina, com três horas de duração, os participantes entrarão em contato com as metodologias de trabalho com a máscara do palhaço que o coletivo Animales utilizou na construção de seu espetáculo. Assim, exploraremos juntos ferramentas para descobrir e explorar seu próprio palhaço, expressando seu viés cômico a partir da pulsação do palhaço e de jogos teatrais. O laboratório aborda a comédia, a começar pela capacidade de rir de si mesmo, e mais importante, com si mesmo.

Mais informações: AniMales

https://www.facebook.com/events/1458543130954616/

APRESENTAÇÕES
Quando: 4 e 5/5/2019
Horário: Sábado às 20h e domingo às 19h
Local: Fábrica das Artes
Endereço: R. Dr. Cícero Jones, 146 – Vila Rehder, Americana – SP, 13465-370

Ficha Técnica:
Direção e Iluminação: Gabriel Pangonis Fernandes
Elenco: Aline Moreira, Catarina Eichenberger, Luan Assunção, Mellanie Grilo, Rafa Marotti.
Dramaturgia: O grupo.
Visualidades: O grupo.
Operação de luz: Matheus Janeiro
Sonoplastia e operação de som: Lucas Fernandes
Coreografia: Carolina Gasquez

- Advertisment -[adinserter block="1"]

Most Popular

Recent Comments